Artista usa técnicas de força, concentração e flexibilidade
Uma das intervenções artísticas que estão confirmadas na programação da Virada Cultural Paulista é a de Thiago Arruda, que fará a apresentação “Esculturas em Movimento”.
Serão ao todo três intervenções realizadas no domingo, no Teatro Municipal Alderico Vieira Perdigão, às 13h, 14h30 e 16h.
Thiago Arruda está há 19 anos na área de produção criativa, e há cinco atua como reeducador comportamental. As apresentações na Virada serão ensaios de um projeto que terá inicio oficialmente no dia 9 de junho, com o nome Mude O Mundo: Comece por Você. “O projeto utiliza como ferramenta de comunicação, ações de arte, cultura espalhadas pelo Estado de São Paulo, que durante todo o ano tem o objetivo de expandir a conscientização de questões ligadas ao meio ambiente, assuntos socio-educativos, inclusão social, cidadania e principalmente a importância do aprimoramento cultural. Será um composto de 108 intervenções realizadas entre junho e setembro deste ano, em parceria com grandes artistas, educadores e instituições que criarão obras com o intuito de gerar curiosidade sobre o nosso tema”, conta Thiago.
Esse é um tipo de arte pública, gratuita e aberta a todos, que leva aprimoramento cultural e informação sobre a importância de cada indivíduo na construção de uma sociedade melhor. “Em São Carlos, realizaremos as intervenções denominadas Esculturasem Movimento. Essetrabalho é uma homenagem aos 51 anos de pesquisa do Educador DeRose que resgatou o conceito perdido que existia há mais de 5000 anos. Técnicas belíssimas de força, concentração e flexibilidade que aprimoram o ser humano”, ressalta o artista.