28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PSD e PR anunciam apoio à candidatura de Barba

PSD e PR anunciam apoio à candidatura de Barba

23/06/2012 10h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PSD e PR anunciam apoio à candidatura de Barba

De olho na sua reeleição e em busca de maior musculatura política e mais tempo de rádio e TV no horário eleitoral, o prefeito Oswaldo Barba ganhou, na tarde de ontem, a confirmação do apoio de mais dois partidos para compor sua coligação. O Partido Social Democrático (PSD) e o PR (Partido da República) confirmaram, em entrevista coletiva de suas lideranças na Câmara Municipal, anunciaram que estarão juntos com o prefeito petista para a disputa das eleições de 7 de outubro.

O presidente do PSD, Ulisses Sales, ressaltou que a aliança do seu partido com o PT foi fechada na manhã de ontem, através de um diálogo telefônico entre o deputado federal Newton Lima (PT-SP) e o prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. “O nosso partido apoiará a reeleição do prefeito Oswaldo Barba. Eu já vinha adiantando que se caso não conseguíssemos construir uma candidatura própria, deveríamos ficar com o PT”. Ulisses enfatizou que seu nome está à disposição para concorrer como vice-prefeito, mas sem exigência alguma. “Não fazemos qualquer pressão neste sentido”.

Segundo ele, a decisão foi comunicada ao ex-prefeito Dagnone de Melo, que é filiado ao partido. Por outro lado, ele ressaltou que não sabe se Melo se empenhará na campanha de Barba. No final de 2011, Barba afirmou que vinha conversando com Melo e trocando experiências administrativas com o ex-prefeito.

Para o presidente do PR, Eduardo “Bill” Moreira, o PR já está com o atual prefeito desde 2008. “Nós temos como liderança Ulisses Sales. Se ele fosse candidato a prefeito, nós os apoiaríamos. Como ele não é candidato, estaremos com Barba. Temos que formar uma coligação com projetos e propostas para São Carlos”.

Filiado ao PR, o presidente da Câmara, Edson Fermiano, afirmou que segue fielmente as determinações do partido. “O Bill vem fazendo um excelente trabalho no comando do partido. Fiquei muito feliz com o nosso amigo Ulisses Sales entrando na campanha para apoiar o prefeito Barba”.

Desde o final do ano passado, o PR ocupa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável Ciência & Tecnologia. Quem ocupa este cargo desde aquela época é o professor e coordenador do curso de Administração de Empresas da Unicep (Centro Universitário Central Paulista), Antonio Carlos Thobias Júnior.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
marcao
marcao
11 anos atrás

É Bill ta mamando na teta? O leite seca?

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Este PR esta acabando com o Cedin!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x