28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba fala sobre trânsito e transporte na DBC FM

Barba fala sobre trânsito e transporte na DBC FM

02/10/2012 12h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba fala sobre trânsito e transporte na DBC FM

O candidato Oswaldo Barba participou na manhã da última sexta-feira, 28, da última rodada de entrevistas promovidas pela rádio DBC FM com os candidatos a prefeito de São Carlos. O tema da terceira rodada foi Transporte e Trânsito. Barba aproveitou a oportunidade e iniciou a entrevista dando boas-vindas aos empresários e novos funcionários do grupo Kalunga que estão instalando sua primeira loja hoje em São Carlos, demonstrando que a cidade está a pleno vapor em atração de novos investimentos, gerando mais emprego e renda para todos. A Kalunga é a principal rede atacadista para material escolar e de escritório do País.

Sobre o tema da entrevista, Barba falou sobre as ações de estímulo à utilização do transporte público, das ciclovias e do transporte alternativo, propostas que fazem parte de seu Programa de Governo. O candidato à reeleição também comentou sobre o projeto de conclusão do Anel Estrutural Viário, que vem sendo feito desde 2006 e permitirá aos moradores não passarem mais pelo centro da cidade para se deslocarem de um bairro para outro.

Também foram citadas pelo candidato a Central Semafórica, implantada durante o atual Governo Barba, bem como a execução do Plano de Fluidez, que permite disciplinar os estacionamentos de veículos em ruas principais da cidade, projetos que já estão sendo desenvolvidos do município e ganharão um peso maior em seu próximo mandato.

Em relação ao transporte público, Barba lembrou que São Carlos possui um sistema avançado de integração.  “O passageiro que utilizar dois ônibus em menos de duas horas, paga apenas uma passagem. A integração pode ser feita em qualquer ponto da cidade”, destacou o candidato.

Barba implantará também linhas expressas com poucas paradas em pontos estratégicos da cidade para atender as regiões com alta demanda (Cidade Aracy e Santa Felícia), e irá elaborar um Plano de Mobilidade Urbana, priorizando os transportes coletivo e sustentável, com a conclusão da rede de ciclovias. Outra criação, segundo ele, será a do Instituto de Planejamento Estratégico, com objetivo de articular a ações a curto, médio e longo prazo para São Carlos, relacionadas a todas as áreas que demandem desenvolvimento, transporte, trânsito, serviço e obras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
marcilio
marcilio
11 anos atrás

mas não são os tucanos que se dizem honestos, alguem tem coragem de comentar sobre o escandalo de aliados do governador do psdb

leitao
leitao
11 anos atrás

não compreendi direito o que voce quis dizer. Mais o stf julgou que houve o mensalão comandado pelo seu pt.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x