Economia e sustentabilidade

São Carlos recebe mais de 3 mil lâmpadas de LED em projeto de eficiência energética da CPFL Paulista

Com essa iniciativa, São Carlos ganha mais sustentabilidade, segurança e economia/Divulgação

A CPFL Paulista disponibilizou 3.024 lâmpadas de LED em São Carlos, com investimento de R$ 90.720, beneficiando famílias de baixa renda e promovendo economia e sustentabilidade nas residências da cidade.

A ação faz parte do programa “Baixa Renda Paulista”, viabilizado pelo Programa de Eficiência Energética da ANEEL, que desde o ano passado já distribuiu 56 mil lâmpadas de LED em toda a área de concessão da CPFL Paulista. Até 2026, a expectativa é entregar 80 mil lâmpadas mais econômicas e sustentáveis, contribuindo para a redução do consumo e o aumento da eficiência energética nos lares paulistas.

Além da troca de lâmpadas, o projeto contempla regularização de clientes clandestinos: até o momento, 1.980 residências em cidades como Americana, Bauru, Campinas e Ribeirão Preto já receberam o padrão de entrada de energia, garantindo mais segurança e a possibilidade de solicitar a Tarifa Social de Energia Elétrica.

“O Baixa Renda Paulista tem o objetivo de promover economia e redução da demanda de ponta por meio da troca das lâmpadas, aumentando a eficiência energética das moradias”, afirma Luís Gustavo Simplício, gestor do projeto.

Para participar, não é necessário cadastro prévio. Basta possuir lâmpadas elegíveis à troca – fluorescentes compactas ou incandescentes – e comparecer às ações promovidas pela CPFL Paulista em parceria com a Prefeitura de São Carlos.

Com essa iniciativa, São Carlos ganha mais sustentabilidade, segurança e economia, fortalecendo o compromisso da CPFL Paulista com a eficiência energética e a melhoria da qualidade de vida de seus clientes.

Compartilhe:

Recomendamos para você

IBGE
São 8,3 milhões de trabalhadores; mais da metade trabalham por conta própria ou são empregadores
Há 10 horas
Láurea
Cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no último dia 28 de novembro, em São Paulo
Há 12 horas
Fintech
“Não vamos ficar respondendo aos ataques”
Há 22 horas