28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Cuidar de pessoas é prioridade da candidatura Sasso

Cuidar de pessoas é prioridade da candidatura Sasso

Texto foi copiado do programa de 2016 do prefeito eleito de Votuporanga

01/10/2020 08h41 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Cuidar de pessoas é prioridade da candidatura Sasso Foto: Rede Social do Candidato

Com sua experiência de 28 anos voltados ao empreendedorismo social e gerenciamento de empresas, o prefeiturável Antonio Sasso (Pode) inclui a palavra “generosidade” em seu simplório Plano de Governo, não esquecendo os trabalhos comunitários em Medicina do seu vice, o dr. Noé Azambuja Jr. (Pode). “Os governos existem para agir em benefícios da pessoas”, indica o projeto que foi registrado em cartório. Este procedimento produz efeitos legais e de deveres a serem efetuados perante a população nos próximos 4 anos, caso for eleito. “Estas ações governamentais serão todas cumpridas por aqueles que estiverem integrando nossa administração pública”, garante a proposta de Sasso. Vale frisar que este documento foi copiado da campanha de 2016 dos candidatos Dado (SD) e Renatão (DEM), cuja chapa foi eleita para administrar Votuporanga. O responsável esqueceu-se de suprimir estes nomes deixando visível, a manobra Ctrl+C, Ctrl+V.

Nos setores estudados pela equipe do Primeira Página, o documento aponta:

Estrutura Administrativa: adotar uma política remuneratória dos servidores buscando revalorização do quadro e ampliando o suporte de atendimento à saúde. Revisar estrutura de cargos comissionados e criar propostas de meritocracia. Propõe criar o modelo de Cidade Digital que atenda todo o município amplificando o atendimento da Ouvidoria.

Educação:  garantir educação pra todos prevendo a presença de 100% das crianças nas creches criando um atendimento específico para a mãe comerciária. Ampliar escolas de ensino fundamental e modernizar todas unidades de educação criando atividades de recreação nas férias. Viabilizar cursos pré-vestibulares gratuitos para jovens carentes.

Esporte & Cultura: criar calendários culturais preservando festas e eventos típicos. Formatar convênios para criar festivais literários e musicais. Modelar o Bolsa Cultura incentivando os talentos locais. No esporte fortalecer o São Carlos Futebol Clube e o Grêmio Esportivo Sãocarlense ampliando a presença de inúmeras modalidades esportivas. Fortalecer o Bolsa Atleta em parceria com a iniciativa privada. Formar atletas “pratas da casa” para os Jogos Regionais, interestaduais e internacionais,

Saúde: construir a Clínica da Mulher e Criança com atendimento 18 horas. Mediante convênio com USP e UFSCar englobando recursos federais, estaduais e contrapartida municipal oferecer ultrassom, raio-X e demais serviços laboratoriais. Criar um prédio próprio para abrigar os AMEs Exames e Cirúrgico ampliando a frota de ambulâncias 24 horas. Fortalecer o Programa de Saúde da Família (PSF), melhorar a oferta de medicamentos de alto custo, aumentar a equipe de agentes comunitários e criar o aplicativo da Saúde.

Transporte Público: aumentar o número de linhas de ônibus instalando novos pontos e exigindo uma frota nova da empresa concessionária.

Obras & Zeladoria: manter 100% de ruas asfaltadas criando um processo de estabilidade. Viabilizar a transposição da linha férrea na avenida Dr. Heitor José Reali diminuindo o intenso fluxo na região da praça Itália, com interligação com a avenida Morumbi e dando acesso com maior agilidade aos bairros Cruzeiro do Sul, Pacaembu, Cidade Aracy, Vila Monte Carlo, Madre Cabrini, Jardim Gonzaga e adjacências. Continuar a construção da avenida Trabalhador Sãocarlense até a rua Dr. Walter de Camargo Shutzer. Construir a ligação da avenida Comendador Alfredo Maffei até a rua Dr. Marino da Costa Terra. Revitalizar o cemitério ampliando os velórios em parceria com a iniciativa privada. Tornar o Parque do Jardim Bicão um espaço de atividades esportivas, culturais e de gastronomia. Modernizar o SAAE inserindo ferramentas de inteligência com a proposta de melhorar a captação e a distribuição de água. Transformar a cidade num enorme Cinturão Verde respeitando todas as normas ambientais vigentes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x