Borges mostra confiança para final
Apesar do favoritismo creditado ao Barcelona pelo histórico de conquistas dos espanhóis, o elenco santista mostra confiança para encarar o time catalão de igual para igual na final do Mundial. Para o matador Borges, se o time mantiver o nível das atuações de 2011, que resultaram na Libertadores e bi Paulista, tem tudo para ficar com o título.
“Estou pronto para, se Deus quiser, ser campeão. Ser campeão é nosso objetivo, é o que vai marcar a nossa carreira, marcar a história do clube. A gente vai procurar fazer o nosso melhor. Tenho certeza que o Santos fazendo o melhor dentro de campo, fazendo aquilo que tem feito nas competições que tem disputado, com certeza, tem tudo para ganhar o título”.
O time espanhol eliminou o Al Sadd, do Qatar, na semifinal do Mundial por4 a0. Borges acompanhou a partida no hotel em que o time está hospedadoem Yokohama. Aconclusão do atacante, com base nessa e em outras partidas do Barcelona, é uma só: o Peixe tem que sair para o jogo. “Isso é fato. Ficar na retranca contra o Barcelona é pedir para perder o jogo”.
Até a decisão, o atacante aponta que o elenco santista seguirá a preparação para fazer o melhor em campo. “Vamos nos basear em grandes jogos que o Barcelona já jogou, como contra Real Madrid, Milan. A gente espera fazer nosso melhor. Fazendo nosso melhor, temos tudo para conquistar o título”, completou.
Santos e Barcelona jogam neste domingo, 18, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Yokohama. (Rafael Miramoto, de Yokohama (Japão) – santosfc.com.br)