8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Alunos do Centro Cultural de Ibaté participam do Encontro de Capoeira

Alunos do Centro Cultural de Ibaté participam do Encontro de Capoeira

28/08/2014 14h06 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Alunos do Centro Cultural de Ibaté participam do Encontro de Capoeira

Aproximadamente 50 alunos das aulas de Capoeira oferecidas pela Prefeitura Municipal de Ibaté através do Centro Cultural, participam nesta quinta-feira, 28, em Araraquara do Encontro Sesc de Capoeira “Negaças da Capoeira”: Resistência e sabedoria popular.

Um encontro regional com a participação de Mestres, praticantes, agentes culturais e alunos de projetos de várias cidades da região.

Segundo o Diretor de Cultura de Ibaté, Joziel Gama é uma oportunidade das crianças da cidade conhecerem mais sobre a capoeira, suas tradições, fazer novas amizades e com isso adquirirem mais gosto pela cultura.

“Através da capoeira os alunos praticam dança, música e esporte. É com essa atividade divertida que conseguimos tirar a criança da rua e proporcionar a elas valorização cultural e um intercâmbio com outras crianças e professores. Esse sempre foi o objetivo do nosso trabalho através do compromisso da Prefeita Lu Spilla em expandir essas atividades na cidade”, conclui Gama

Dentro da programação está o tema Brincadeiras de capoeira, espaço constituído por práticas educativas e lúdicas que tem por objetivo a promoção da cultura capoeira e de brinquedos populares como gestualidade, jogos e musicalidade sob a lógica do universo infanto-juvenil, com o  Mestre Cafuné de Salvador, Mestra Gegê também de Salvador e os professores Carlão do SESC de Santo André , Macarrão do SESC de Santo Amaro e Adan Parisi do SESC de Araraquara e Centro Cultural de Ibaté. 

Para tanto, os educadores serão convidados a vivenciarem a historia, musicalidade e corporeidade da capoeira. Essa atividade será desenvolvida pelo professor do Centro Cultural de Ibaté e do SESC Araraquara Adan Parisi e outros mestres convidados.

A Prefeita Lu Spilla, grande apoiadora do projeto falou da satisfação de poder proporcionar essas atividades para as crianças.

“É gratificante proporcionar não apenas as aulas, más também atividades externas que agregam novas experiências, dando a elas a oportunidade de praticarem uma atividade saudável, sadia e com ótimos profissionais”, afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x