Brasil decepciona e empata com Cuba

A seleção brasileira masculina de futebol não passou do empate em 0 a 0 com a de Cuba, nesta sexta-feira, 21, no Estádio Omnilife. Com o resultado, o time do técnico Ney Franco ficou em terceiro lugar no Grupo B, com apenas dois pontos ganhos. A Argentina, que derrotou a Costa Rica por 3 a 0, está na liderança, com quatro pontos. O último jogo da primeira fase dos Jogos Pan-americanos Guadalajara, e que valerá a passagem às semifinais, será neste domingo, dia 23, contra os costarriquenhos, que estão em segundo lugar na chave, com três pontos ganhos.
O time de Cuba entrou em campo com o claro objetivo de se defender para explorar os contra-ataques. Estava armado com duas linhas de quatro que dificultavam a penetração dos atacantes brasileiros. Tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 26m, quando o meio-campo Misael recebeu passe em profundidade e apareceu na cara do goleiro Cooper, que espalmou o chute para escanteio.
Cuba ameaçou aos 30 num belo voleio da entrada da área do atacante Aira. A bola raspou o travessão. Aos 33, Felipe Amorim perdeu boa oportunidade de marcar na frente do goleiro cubano. Aos 39, mais uma grande chance desperdiçada: Henrique perdeu um gol inacreditável após passe de Felipe Amorim. O atacante brasileiro estava praticamente dentro do gol.
No segundo tempo, Ney Franco tentou dar mais ofensividade ao time e colocou o atacante Rafael no lugar de Rodrigo Frauches. Não surtiu o efeito desejado. Pouco inspirado, o time brasileiro não conseguia levar perigo ao gol cubano e ainda sofria carga nos contra-ataques.
Quase no fim do jogo, percebendo a apatia em campo, os torcedores mexicanos começaram a vaiar o time brasileiro e torcer pela a seleção cubana. Teve até grito de “olé”. Aos 41m, Sebá, que entrara no lugar de Felipe Amorim invadiu pela esquerda e quase marcou o gol. Já nos acréscimos o meio-campo cubano Francisco e o atacante Leandro trocaram empurrões e foram expulsos de campo. (cob.org.br)
Foto: Juan Karita/AP/AE{jcomments on}