11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil vai à semi do polo aquático feminino

Brasil vai à semi do polo aquático feminino

25/10/2011 17h15 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil vai à semi do polo aquático feminino

Equipe deve se classificar em segundo lugar no Grupo A, atrás do CanadáA seleção brasileira feminina de polo aquático superou a Venezuela por 10 a 3 nesta terça-feira, 25, no Centro Aquático, e avançou à semifinal dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, garantindo a oportunidade de brigar por um lugar no pódio da competição. Com duas vitórias e uma derrota na primeira fase, a equipe deve se classificar em segundo lugar no Grupo A, atrás do Canadá, e enfrentar na próxima fase os Estados Unidos, favoritos ao ouro.

Depois da vitória por 8 a 5 sobre o México na estreia e da derrota por 13 a 4 para o Canadá na véspera, as meninas do Brasil encararam a Venezuela com a missão de garantir a classificação e, acima de tudo, fazer os ajustes necessários antes da próxima fase. Como Estados Unidos e Canadá devem confirmar o favoritismo e disputar a final da competição, o Brasil já volta suas atenções para o provável confronto com Cuba pela medalha de bronze.

“Nossa obrigação hoje era vencer para confirmar a vaga na semifinal, e cumprimos esse objetivo. Não foi um dos nossos melhores jogos, criamos algumas oportunidades que não conseguimos converter, algo que não pode se repetir daqui por diante. Mas nossa meta nessas três partidas da primeira fase era realmente treinar, acertar todos os detalhes para brigar pelo bronze com Cuba”, disse Roberto Chiappini, técnico da equipe.

Grandes rivais na modalidade, Brasil e Cuba têm dominado o terceiro degrau do pódio pan-americano. As brasileiras faturaram o bronze em Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003, mas no Rio 2007 as cubanas estragaram a festa das donas da casa. “É um adversário tradicional, que sempre nos dá muito trabalho. Temos nos alternado na conquista dessa medalha nos últimos Pans e queremos muito retomar o bronze que perdemos da última vez”, lembrou Chiappini.

Nesta terça-feira, as meninas do Brasil não encontraram qualquer dificuldade para bater a Venezuela. Depois de abrir 4 a 0 no primeiro quarto e fechar o segundo vencendo por 6 a 2, a equipe puxou o freio de mão no segundo tempo e só administrou a vantagem. A vitória por 10 a 3, entretanto, não empolgou as jogadoras. “Jogamos abaixo do que podemos, vamos ter que fazer muito mais do que isso diante de Cuba”, ressaltou Luiza Carvalho, pronta para enfrentar as tradicionais provocações das adversárias. “Sabemos como elas se comportam, vão provocar o tempo todo e vamos ter que manter a cabeça no lugar para não entrar no jogo delas”.

A disputa da semifinal da competição feminina de polo aquático acontece nesta quarta-feira, 26, e a disputa da medalha de bronze está marcada para sexta-feira. (cob.org.br)

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x