INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho
O atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do
Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 10 de julho, segundo informações
divulgadas na última sexta-feira (19). De acordo com o instituto, a portaria
com a prorrogação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) da próxima
segunda-feira (22). O retorno do atendimento presencial será por fases nas
agências e está previsto para o dia 13 de julho.
Conforme o INSS, a portaria “detalhará ainda diretrizes e protocolos que
precisam ser implementados pelo órgão para que o segurado seja atendido
com segurança e conforto nas unidades”
Serão priorizados, na primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação
social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação
profissional. Conforme o INSS, o retorno destes serviços visa dar mais rapidez aos
processos que precisam essencialmente do atendimento presencial.
Atendimento agendado
Para qualquer dos serviços, o segurado deve realizar antes o agendamento
pelo site Meu INSS, aplicativo ou pelo telefone 135. O órgão esclarece que
“segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar
aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde”.O regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento
presencial não for totalmente retomado.