6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Mancha anima arquibancada embalada por torcedores do clube

Mancha anima arquibancada embalada por torcedores do clube

14/02/2015 11h45 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Mancha anima arquibancada embalada por torcedores do clube

Apesar de ainda não estar lotada, a arquibancada do Anhembi se animou com a passagem da Mancha Verde. Com enredo sobre os cem anos do Palmeiras, a escola atraiu muitos torcedores do clube, que balançavam bandeiras e cantavam o refrão do samba. Em toda a avenida, era possível ver faixas da torcida de várias cidades do Estado, como Sorocaba, Americana e São Roque. 

No meio do público, um torcedor fanático do clube veio de ainda mais longe apenas para assistir à escola. Morador de Macapá, no Amapá, o estudante Lucas Vieira, de 19 anos, cantava bastante animado o samba enredo. “Vim passar o carnaval em São Paulo só para ver a Mancha. E o desfile está lindo”, disse.

O carro abre-alas da Mancha Verde entrou na avenida as 23h20, inaugurando o sambódromo de São Paulo em 2015. A escola este ano faz uma homenagem aos 100 anos do Palmeiras com a expectativa de se manter na elite do carnaval paulistano. O carro abre-alas, “De Onde Vem a Nossa Força”, é uma homenagem aos fundadores italianos do Palmeiras.

O quarto carro alegórico da Mancha Verde faz uma homenagem aos jogadores que marcaram a história do Palmeiras. Entre os homenageados, os ex-jogadores Edmundo, Ademir da Guia e Marcos, que não pôde comparecer ao desfile por causa de problemas de saúde. 

Em entrevista à Rádio Estadão, o mestre-sala da escola Marcelo disse que estava bastante feliz e emocionado. “É um trabalho de um ano inteiro em 30 minutos. Tenho certeza de que foi tudo de bom e que a nota máxima virá”, afirmou.

A passagem do último e quinto carro foi marcada por uma ‘chuva’ de papel picado verde, branco e prata. O carro trouxe uma réplica do novo estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, inaugurado em 2014. “Que maravilha”, elogiava a aposentada Lucia Pescuma, de 89 anos, palmeirense fanática que, pela primeira vez assistia à Mancha Verde no sambódromo. “O desfile está ótimo. Acho que a Mancha tem mais chances de ser campeã do que o Palmeiras, que não anda muito bem”, disse ela, de forma bem humorada sobre a má fase do clube. 

Desabafo – Instantes antes de abrir o primeiro dia do carnaval de São Paulo a Mancha Verde teve um desabafo do presidente da escola, Paulo Serdan, na concentração. “Contrariando o que alguns andam dizendo, a Mancha não vai cair porque a gente tem o apoio do toda a torcida do Palmeiras, com exceção do presidente do clube, que ignorou essa festa”, disse ele, referindo-se a Paulo Nobre. A escola esperava o apoio da diretoria do time já que, neste ano a agremiação tem enredo sobre o centenário do Palmeiras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x