Casa Fora do Eixo Sanca sedia turnê de escritor
A Casa Fora do Eixo Sanca foi palco de um debate sobre Cidades Literárias em Rede na última segunda-feira (31).
O momento contou com Alex Tomé, escritor e assessor de Cultura, Cristian Cobra, coordenador geral do Instituto Janela Aberta e Leonardo Panço que, na mesma ocasião, realizou a divulgação de seu recente livro “Esporro”.
Em entrevista exclusiva ao jornal Primeira Página, o escritor Leonardo, que também é músico, explica que escolheu São Carlos como uma das cidades de divulgação de seu trabalho devido a ter pessoas que mostraram interesses em se envolver neste tipo de projeto.
O livro intitulado Esporro fala sobre histórias que o escritor viu e viveu intensamente no começo dos anos 1990 no rock underground do Rio de Janeiro como guitarrista do Soutien Xiita.
O autor explica como colocou este nome em seu livro: “No começo dos anos 1990 saiu um livro de um jornalista chamado André Barcinski em que ele falava do underground norte-americano, Nirvana, Mudhoney, vários artistas, e que se chamava ‘Barulho’. Em uma entrevista ele falava mal de bandas do Brasil, que achava chatas, etc. Daí eu resolvi fazer o ‘Esporro’, não uma resposta ao livro dele, mas uma versão da minha vida na música no começo dos anos 1990 no Rio de Janeiro. Daí que veio o nome”.