2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 15 toneladas de lama são retiradas da Rotatória do Cristo

15 toneladas de lama são retiradas da Rotatória do Cristo

23/02/2013 15h00 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
15 toneladas de lama são retiradas da Rotatória do Cristo

 

 

A rotatória do Cristo, região Oeste da cidade ficou interditada parcialmente das 7h até o início da tarde deste sábado, 23, para a equipe de limpeza urbana da Prefeitura retirar o entulho e lama que cobriu a pista das avenidas Francisco Pereira Lopes e  Comendador Alfredo Maffei.

 

Segundo o chefe de divisão dos serviços de limpeza pública da Prefeitura, Valmir Alves Ferreira, quatro caminhões basculantes retiraram perto de 15 toneladas de lama das avenidas. “Nós estamos com 45 pessoas atuando na área, além de três tratores retroescavadeira e dois caminhões-pipa para finalizar a limpeza”, relatou.

Segundo ele a rotatória do Cristo foi um dos pontos da cidade mais prejudicados pela chuva ocorrida na noite da última sexta-feira, por isso o primeiro ponto de atuação da equipe. Eles ainda iriam com o mesmo grupo à região do Cartódromo e próximo ao mercado Municipal.

Na manhã de ontem o vendedor Edilson Prazo Pereira estava procurando a placa dianteira do carro que caiu durante as chuvas. De acordo com o relato dele, o carro só não ficou inundado porque foi ágil em subir no canteiro e estacionar na contramão. O dano foi só o da placa, mas por pouco eu não fiquei ilhado aqui”, relatou ao afirmar que sem sorte na recuperação da placa iria à delegacia fazer um boletim de ocorr6encia para poder trafegar com o carro.

A imprudência de alguns motoristas ficou visível durante o processo de limpeza das avenidas. Muitos carros com famílias furavam o bloqueio e transitavam entre os caminhões, tratores e funcionários da Prefeitura se colocando em risco iminente de acidente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
EU
EU
11 anos atrás

O PT TINHA 500 MIL PRA RESOLVER ESTE PROBLEMA, E NÃO FIZERAM,

augusto Martins
augusto Martins
11 anos atrás

SERÁ QUE NUNCA VÃO USAR O DINHEIRO QUE O GOVERNO FEDERAL DESTINOU P/ ALARGAMENTO DA PASSAGEM DE ÁGUA SOB A LINHA FÉRREA? CADÊ A OBRA QUE IA AUMENTAR A CAPACIDADE DE ESCOAMENTO DA AGUA. SERÁ QUE O PESSOAL DA QUADRILHA DO PT ACHAVA QUE FICARIA ETERNAMENTE NO PODER? JA JA O DINHEIRO NÃO DÁ NEM PRA ENCHER O BOLSO DE NOSSOS POLÍTICOS LOCAIS. MOR DE DEUS!!!

leitora
leitora
11 anos atrás

Favor entregar as 15 toneladas de lama na casa do Barba e dos genios que o orientaram…

mieko
mieko
11 anos atrás

Francamente, não acho que obras pontuais vão resolver o velho problema das enchentes. A cidade está excessivamente impermeabilizada, e as várzeas dos rios e córregos por onde as águas naturalmente extravasam, estão tomadas por construções e avenidas. Enquanto não forem colocadas em práticas soluções mais amplas, com investimento e planejamento de longo prazo (não só o tempo de um prefeito…), em melhorias – como por exemplo na arborização urbana, no aumento das áreas permeáveis, educação ambiental, dentre outros – sinto informar que a tendência destes problemas é aumentar cada vez mais.
E enquanto varias cidades do mundo tem voltado seus esforços pra renaturalizar seus rios, aqui que é a tal da ‘cidade da tecnologia’ contiuamos matando nossas águas, colocando-as dentro de canais de concreto que nada resolvem.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x