11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > A arte da mecânica das motocicletas

A arte da mecânica das motocicletas

03/11/2013 12h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
A arte da mecânica das motocicletas

São Carlos é uma cidade que abriga nada mais nada menos que vinte e sete mil motocicletas. Para dar manutenção a esta frota é necessária uma boa rede de oficinas de reparos e gente que goste da arte de consertar estes veículos de duas rodas. Atualmente há uma grande profusão de cursos técnicos proporcionados pelos governos Estadual e Federal e também de escolas particulares que oferecem esta opção.

 

A paixão pela manutenção de motos acabou atingindo Josué Ienco, que há quatro anos atua na AG Moto Peças, que fica na Avenida São Carlos, na região central da cidade

Filho de Antonio Ienco e Sueli Borba, Josué estudou no Colégio Anglo durante o ensino básico e depois estudou na Escola Álvaro Guião e também na Escola Juliano Neto. Ele afirma que quando era criança gostava de jogar videogame e fazer artes. “Eu era muito levado, muito arteiro mesmo, confesso”.

Na juventude, a Usina de Eventos era o point do footing. “Gostava muito de ir lá e também de frequentar os barzinhos de São Carlos. Era sempre um bom lugar de encontrar os amigos, conversar, curtir a noite e paquerar. Foi uma época muito boa, muito divertida mesmo”.

Solteiro, aos 30 anos, Josué é pai de Poliana. Ele afirma que aprendeu tudo o que sabe sobre mecânica de motocicletas na prática. “Aprendi na raça, não fiz curso nenhum, mas acabei gostando desta área e tenho uma certa facilidade de aprender sobre o funcionamento destes veículos”, ressalta ele.

Quanto ao grande número de acidentes envolvendo motocicletas, com mortes, ferimentos graves e até mesmo mutilações, o mecânico Josué afirma que a mobilidade urbana exige respeito entre seus atores. “O que existe é muita imprudência de todos os lados – motoristas, ciclistas, motociclistas e até pedestres. Vivemos num mundo onde todo mundo vive com pressa demais. Infelizmente temos que enfrentar esta realidade não só em São Carlos, como em todas as cidades do Brasil”, lamenta.

Com relação a São Carlos, Josué afirma que é uma cidade com excelente qualidade de vida e várias opções de trabalho, na área de educação, cultura e etc. “Aqui é um ótimo lugar para se viver. Passei uns dias em Jaú e não via a hora de vir embora para São Carlos. Nossa cidade é boa demais. A verdade é esta”.

Segundo ele, a cidade é ótima para se criar filhos, viver em família e pensar no futuro. “Estou feliz como mecânico de motos, mas em São Carlos sempre existe a possibilidade de se aprender algo novo, pois existem inúmeras opções aqui do nosso lado. E é muito bom termos alternativas”, conclui ele.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x