28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Agência bancária está fechada há quatro meses no Aracy

Agência bancária está fechada há quatro meses no Aracy

07/02/2014 22h38 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Agência bancária está fechada há quatro meses no Aracy

Há quatro meses, a agência do Banco do Brasil situada na rua Regit Árabe no bairro Cidade Aracy está com as portas fechadas. Na manhã desta sexta-feira, 7, a reportagem do Jornal Primeira Página esteve no local e falou com moradores e comerciantes que estão revoltados com a situação.

 

Logo na porta da agência há cartazes informando que o banco está fechado por falta de sistema, porém a população alega que o local está fechado por falta de segurança. “Aqui já tivemos vários roubos, assaltos, ninguém quer trabalhar em um ambiente assim”, disse um comerciante.

Por fora da agência ainda é possível observar que os caixas eletrônicos foram retirados e que ainda há um tapume de madeira no lugar da porta giratória que pelo visto foi quebrada. Vale lembrar que no dia 23 de março, esta mesma agência foi alvo de bandidos. Os criminosos explodiram um caixa eletrônico, porém não conseguiram levar nada.

No terreno onde a agência funciona, não há muros de proteção e com isso qualquer pessoa tem acesso a área que deveria ser restrita apenas a funcionários. No momento em que nossa reportagem esteve no local, duas pessoas foram flagradas saindo de trás da agência onde aparentemente estavam fazendo o uso de entorpecentes.

Os moradores ainda relatam que para fazer qualquer serviço de banco, precisam seguir até os bairros mais próximos, como a Vila Prado ou ao Centro. Os idosos são os que mais sofrem com essa situação. “Todo dia pela manhã eles chegam aqui na esperança de poder utilizar o serviço do banco, porém dão de cara com a porta. A maioria não tem condição de ir até outra agência, por isso acabam no prejuízo”, disse uma moradora.

O fechamento do banco também trouxe prejuízo aos comerciantes. “Antes o local era bastante movimentado e com isso nosso comercio era valorizado, agora a situação ta difícil, queremos providências. Precisamos de mais segurança e mais patrulhamento da Policia Militar”.

Em entrevista ao Jornal Primeira Página na última quarta-feira (4), o Delegado Assistente da Seccional de São Carlos, Rogério Fakhany Vita, falou sobre os roubos a bancos e explosões a caixas eletrônicos. Segundo ele, as cidades do interior estão sendo escolhidas pelos criminosos em razão delas terem um efetivo menor de policiais e por uma maior facilidade de fuga do perímetro urbano.

O delegado ainda relatou que este tipo de crime, na maioria das vezes é realizado durante a madrugada, oferecendo desta forma um pequeno risco físico a população, entretanto o maior auxílio da população se faz na comunicação à polícia de pessoas “suspeitas” circulando ao redor de agências bancárias (principalmente nas cidades pequenas).

O delegado afirma que os bancos podem tomar algumas medidas de segurança  como contratações de vigias, alarmes, entre outras, porém a medida mais eficaz seria a limitação de valores no interior dos caixas eletrônicos.

 

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil na qual afirmou que a agência do Cidade Aracy está fechada em virtude de ações criminosas que acabaram danificando o local. Em relação a reabertura da agência, a assessoria ainda informou que a situação está sendo analisada pela área de segurança do BB.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x