11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Agências de Publicidade apresentam projetos para o mercado

Agências de Publicidade apresentam projetos para o mercado

22/06/2012 18h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Agências de Publicidade apresentam projetos para o mercado

No dia 14 de junho, os alunos de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda participaram de banca de mercado do PREX 2012, com a premiação geral e por categorias. Durante os últimos semestres letivos do curso, os alunos da Unicep preparam o PREX, Projeto Experimental, que corresponde, para a Publicidade, ao TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

 

De acordo com Juliana Santicioli, professora responsável pelo projeto Experimental, “O PREX abrange a concepção do que chamamos de Agências Experimentais, prospecção e conquista de um cliente real para o desenvolvimento de um amplo trabalho de Marketing e Comunicação. É um trabalho abrangente e, em minha opinião, um dos mais representativos projetos de extensão que a UNICEP tem; afinal, são, em média, 9 empresas de São Carlos e região atendidas anualmente por nossos alunos e sempre com muito sucesso”.

O trabalho é composto por seis árduas etapas: atendimento e pesquisa para o cliente conquistado, planejamento de marketing e comunicação, planejamento de mídia e criação (direção de arte e redação), produção e apresentam do projeto completo desenvolvido para o cliente. Após esta apresentação, as três melhores agências são convidadas a participar de uma banca de mercado.

A banca de mercado traz à UNICEP três profissionais da área que, além de avaliarem os trabalhos, ainda trazem dicas da realidade do mercado para os alunos do curso. Neste ano, a banca foi composta por Samuel Robles, da DR4, Marina Stamato, do Shopping Iguatemi São Carlos, e o Rodrigo Damiano, da Kife Comunicação. As três agências com melhores notas foram Snipper Marketing de Guerrilha, Advanced Comunicação e Marruá Propaganda de Impacto.

Para Snipper, ter o trabalho selecionado é uma forma de reconhecimento por todo o processo. “Nós, da Snipper, ganhamos não só como 1º Lugar de Agência, mas também em Atendimento e foi criada uma nova categoria, este ano, em razão do nosso capítulo sobre Responsabilidade Social, em que também ganhamos o primeiro lugar. Tivemos o prazer de ter nosso cliente, Robson, da Zoe, na platéia. Além disso, ouvir os profissionais da banca de mercado também só agregou valor ao nosso trabalho, dando certeza de que estamos no caminho certo”, comemorou a agência.

O processo de elaboração do trabalho não é fácil, explica Snipper: “É necessário elencar todo o conhecimento exigido no curso e, também, assuntos abordados fora dele. Desta forma, é importante ficar atento ao que está acontecendo no mercado, nas redes sociais e no mundo para não deixar o trabalho restrito. Outro ponto fundamental é ‘amarrar’ os assuntos e peças, fazendo um trabalho coeso do começo ao fim”.

De acordo com a agência Advanced, foi uma grande surpresa ser selecionado para participar da banca de mercado. “A banca de mercado significava muito para os integrantes, sinal de que fizemos um bom trabalho e de que somos capazes de ingressar no mercado de trabalho correspondendo com suas expectativas. Sentimento de dever cumprido e de muita satisfação”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x