21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alambrados da ALL são destruídos na região do Sesc

Alambrados da ALL são destruídos na região do Sesc

22/05/2013 22h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Alambrados da ALL são destruídos na região do Sesc

Os alambrados de segurança que impedem a passagem de pedestres sobre a linha férrea foram danificados ontem na região próxima ao núcleo cultural-esportivo do Sesc (Serviço Social do Comércio) em São Carlos.

 

Empresa que detém a concessão do transporte ferroviário no trecho do ramal que passa por São Carlos, a ALL (América Latina Logística) garante que a destruição dos dispositivos de segurança foi promovida por vândalos e afirma que já levou o caso à polícia através de boletim de ocorrência. “A ALL informa que as cercas, em São Carlos, sofreram ato de vandalismo. A empresa já registrou um boletim de ocorrência na polícia, comunicando os danos causados”, diz nota divulgada ontem pela empresa Com Texto Comunicação Corporativa, que cuida da assessoria de comunicação da ALL no interior paulista.

O cercamento na faixa de domínio em São Carlos foi realizado para atender a uma determinação de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado junto ao Ministério Público.

 

REFORÇO NA SEGURANÇA – A concessionária ressalta também que reforçou a segurança preventiva no local, mas explica que não tem poder de polícia para coibir a ação de vândalos. “Justamente em virtude de atitudes como essa, muitas vezes, o cercamento se torna ineficaz. A empresa acredita que campanhas educativas de segurança, como as que vêm realizando junto à comunidade, entre elas blitze nos cruzamentos e palestras nas escolas, são os meios mais eficazes para alertar e esclarecer a população sobre os cuidados necessários ao se atravessar a linha férrea, diminuindo o riso de acidentes”, diz outro trecho da nota divulgada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x