10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ano Novo: Saiba onde deixar seu cãozinho durante o feriado

Ano Novo: Saiba onde deixar seu cãozinho durante o feriado

30/12/2011 11h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ano Novo: Saiba onde deixar seu cãozinho durante o feriado

Quem tem algum anilmalzinho de estimação, como cão, gato ou papagaio, já passou por alguma situação complicada na hora de viajar e decidir com quem deixá-lo, uma das opções é recorrer a algum amigo ou até mesmo, aos hotéis específicos para animais.

A empresária, Cristiane Teixeira, 33 anos, conta que decidir o que fazer com seu cachorrinho que já esta na família há 5 anos quando precisa viajar, as vezes, é bem complicado. “Sempre que posso levo ele comigo. Como ele é pequeno, viaja tranquilo e já esta acostumado. Quando ele não vai comigo, recorro a algum amigo que vem até minha casa cuidar”, conta. Mas, neste Ano Novo, não teve jeito. “Vou para a praia e passarei duas semanas fora, deste jeito tive que optar por um hotelzinho canino para não incomodar ninguém”, acrescenta.

A maioria dos hotéis recebem cães e gatos e às vezes, outros animais. A médica veterinária, Yuka Saito, conta que a procura existe o ano inteiro, mas que nos feriados de Finados, Natal e Ano Novo, a demanda cresce. “Normalmente, a procura cresce nos feriados, é quando enche mais. Para o Ano Novo, por exemplo, já não tenho mais disponibilidade”, comenta.

A clínica onde Yuka atua, que oferece além do hotel, pet shop, banho e tosa, homeopatia veterinária, entre outros serviços, dá preferência por animais já atendidos no local. “Quase não pego animais que não conheço, dou preferência pelos que já são nossos clientes por já conhecermos a rotina de cada um” “Costumamos receber cães e gatos, mas já cuidei, por exemplo, de um porquinho da índia e de um papagaio”, explica.

Em alguns hotéis da cidade ainda é possível encontrar disponibilidade. Normalmente, o valor é calculado por diária e é possível encontrarmos preços a partir de R$ 18. “A nossa diária não inclui alimentação, até mesmo porque, as vezes, é diferente da que temos ou eles acabam não se adaptando”, explica Yuka.

Cristiane conta que antes de decidir onde seu cãozinho iria ficar, buscou conhecer o local. “É importante ter referências do local, conhecer pessoalmente e acima de tudo, ter certeza de que é um ambiente onde ele estará protegido e bem cuidado”, diz.

Normalmente, as diárias incluem acomodações adequadas, banho de sol em áreas que possam ficar soltos, banho, cuidados especiais e acompanhamento veterinário.

Fogos de Ano Novo – Ano Novo e Copa do Mundo costumam ser os piores feriados para cães e gatos, por exemplo. Tudo isso por causa dos rojões e fogos de artifício que devido o barulho, assustam e podem causar acidentes graves.

Este é o caso dos cães de Rogério Dominequini. “Tenho 3 cães de garnde porte que com fogos de artifício enlouquecem. Já fugiram, já quebraram vidro e derrubaram portas. Nunca viajo nesta época porque não posso deixá-los sozinhos. A única coisa que os acalma um pouco, somos nós”, conta.

A médica veterinária, Yuka Saito, recomenda que o dono do animalzinho tenha cuidados especiais e acredita que ficar na companhia do dono seja mesmo o melhor remédio.

Evite deixá-los acorrentados, em locais onde possam fugir e se perder, locais que tenham vidros ou lanças, em que tenham outros animais e procure locais menos barulhentos para deixá-los.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x