5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Anulada a eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Ibaté

Anulada a eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Ibaté

03/01/2014 20h53 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Anulada a eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Ibaté

Após a publicação na imprensa sobre as supostas irregularidades no processo eleitoral para eleição dos dirigentes do Sindspi (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibaté), foi apresentado recurso por dois filiados pedindo a anulação da eleição por graves falhas na sua realização.

 

Os Guardas Municipais Heidi Carminato e Vitor José dos Reis, tomando conhecimento das eleições somente no dia em que ela aconteceram, foram até o suposto local de votação, porém, por mais de uma vez encontraram fechado o local, o que fez com que protocolassem um recurso pleiteando a sua anulação.

Os recorrentes encontraram dificuldades até mesmo para protocolar o recurso, uma vez que a sede do sindicato estava fechada em dia útil e no prazo para apresentação de recursos, e após várias tentativas frustradas de localizar o presidente do sindicato Pedro Wilson Taglialatela, foram obrigados a protocolarem o recurso através de um de seus diretores.

O recurso apresentado indicava aproximadamente dez falhas graves no processo eleitoral, o que no entendimento dos recorrentes tornaria o pleito nulo, sendo inclusive pleiteado o impedimento do presidente do sindicato para julgá-lo, já que tinha interesse na causa pois era candidato na chapa única.

Em resposta enviada aos Guardas Municipais, o presidente do sindicato comunicou que o Conselho Deliberativo e Consultivo do SINDSPI após reunião realizada no dia 26 de dezembro, analisou o recurso e resolveram acata-lo, tonando nula a eleição.

O presidente do sindicato se comprometeu a comunicar da forma legal os tramites da próxima eleição que deverá ser realizada em noventa dias conforme previsto no estatuto do Sindspi.

 

Para os recorrentes a decisão do Conselho Deliberativo e Consultivo fez justiça, já que possibilitará a realização de nova eleição com a participação de outras chapas e o conhecimento e a participação de seus filiados, o que não ocorreu na eleição de 18 de dezembro de 2013. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x