4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Asfalto sofre com o trânsito de ônibus no centro

Asfalto sofre com o trânsito de ônibus no centro

22/03/2014 12h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Asfalto sofre com o trânsito de ônibus no centro

Quem passa pela rua dona Alexandrina, próxima à baixada do Mercado Municipal, percebe que o asfalto está deteriorado, mesmo com as várias intervenções feitas pela Prefeitura. O grande fluxo de ônibus e veículos pesados no local tem piorado a situação.

O problema se agrava e gera preocupação para motoristas e pedestres que circulam pela região. “Já cheguei a bater o escapamento do carro nesses desníveis, é só prejuízo”, disse o aposentado João Carlos do Nascimento.

 

Para a estudante Letícia Fernanda Pedro, de 18 anos, a situação afeta também os usuários que estão no interior do veículo. “Tem dias que parece que o ônibus vai tombar de tão fundo que está o asfalto”.

 

Já para Yasmim Isabelle Barreto Rosa, andar de ônibus em São Carlos se tornou um martírio. “Por causa da condição do asfalto, o coletivo acaba chacoalhando demais, isso é muito desconfortável para nós, usuários”.

 

Para os motociclistas a situação também é bastante perigosa, já que o asfalto acabou subindo, não só onde os ônibus passam, mas também ao redor.

 

 

AVENIDA SÃO CARLOS

Na principal Avenida da cidade, a situação do asfalto está bastante caótica. “Já vi motociclista cair aqui por conta disso”, disse o aposentado João Laerte de Souza. .

 

Os usuários do transporte público temem acidentes. “Quando o ônibus para aqui para fazer nosso embarque, temos que nos afastar, pois parece que ele cairá  em cima da gente”, disse Yasmim.

 

Os motoristas da Athenas Paulista também reclamam. Para eles, o asfalto irregular é uma preocupação a mais com a segurança dos passageiros. Por causa das irregulares na malha viária, idosos já sofreram queda dentro dos coletivos e precisaram ser socorridos pelo Samu.

 

“Eu estava com uma idosa no ônibus quando passei no buraco aqui da Alexandrina e ela acabou caindo. O Samu precisou socorrer a mulher. A responsabilidade é nossa, já que estamos dirigindo o ônibus”, disse o motorista Paulo Sérgio.

 

OUTRO LADO

A Prefeitura foi procurada, mas até o final desta edição não se manifestou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x