2 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Autoridades participam do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí

Autoridades participam do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí

06/07/2017 02h52 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Autoridades participam do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí

Na manhã de ontem (5), autoridades de Itirapina participaram do terceiro Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí, realizado em Ipeúna, no plenário da Câmara Municipal. O encontro contou com a presença de representantes das oito cidades da região que compõem o grupo. 

Na ocasião, estiveram presentes a vereadora Elisabete de Oliveira Silva (PV), a Bete do Broa, que organizou o segundo Fórum realizado em Itirapina no mês de abril, a chefe de gabinete da Câmara, Paloma Siara da Silva, representando o presidente do Legislativo, Fábio Belarmino da Silva (PR), o Fábio Piloto, e Rodrigo Vicentim, representando a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Turismo e Meio Ambiente. 

Na reunião, foi discutida a situação do Rio Cabeça, importante afluente do rio Corumbataí, localizado na Rodovia Irineu Penteado (SP 191), divisa de Rio Claro com Ipeúna, que está recebendo esgoto da Casa Escola de Rio Claro, de acordo com inquérito civil instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça de Rio Claro, por meio do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Rio Claro, Dr. Gilberto Porto Camargo. 

O promotor participou do Fórum e orientou com esclarecimentos sobre a denúncia do crime ambiental.

O Fórum, que foi criado pelo vereador de Piracicaba, José Aparecido Longatto (PSDB), em 2004, tem por finalidade reunir esforços políticos em benefício da recuperação, preservação e promoção do meio ambiente, especialmente, do Rio Corumbataí. “O objetivo do grupo que compõe o Fórum é traçar trabalhos e metas de preservação ao Meio Ambiente, com foco na conservação da Bacia do Rio Corumbataí”, lembrou Bete do Broa. 

A vereadora também lembrou da importância de estudar os afluentes do Rio Corumbataí. “Também temos que pensar nos afluentes do Rio Corumbataí, não adianta olharmos só para um rio e esquecer dos outros, o trabalho tem que ser completo para obter um resultado muito bom e não ter problemas no futuro”, comentou Bete do Broa.

A bacia do Corumbataí é composta pelos municípios de Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes, Rio Claro, Charqueada e Piracicaba.

Os próximos encontros do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí serão em Charqueada, Rio Claro e Santa Gertrudes.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x