6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Banheiros químicos são colocados no balneário do Broa em Itirapina

Banheiros químicos são colocados no balneário do Broa em Itirapina

07/02/2017 08h23 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Banheiros químicos são colocados no balneário do Broa em Itirapina

Banheiros químicos foram colocados próximos às praias do Balneário Santo Antônio, conhecido como Represa do Broa, para substituir os sanitários que estão sendo demolidos pela Prefeitura de Itirapina no local. 

De acordo com a atual administração do balneário, quatro banheiros químicos foram colocados para atender os usuários e visitantes, perto da orla, onde ficavam os sanitários que acabaram destruídos. “Após a demolição dos antigos banheiros que estavam contaminando as águas da Represa do Broa foram colocados quatro banheiros químicos para atender a todos”, disse em nota a Prefeitura. 

A demolição dos banheiros teve início em janeiro, sendo que dois já foram destruídos, e outros dois ainda serão. “Um deles estava construído no local de reflorestamento ambiental, próximo à famosa mina na divisa com a Vila Pinhal. Sua fossa negra estava extravasando e contaminando as árvores e lençol freático. Sem contar seu estado de destruição causado por vândalos que inclusive furtaram até a caixa de água do mesmo. Outro, construído na orla da Praia das Pedrinhas, também foi demolido em razão de escoamento de seus detritos e dejetos na areia das praias, gramas e calçadão, devido à sua fossa negra estar deteriorada e inadequada para o local. Sem contar também seu estado deplorável de destruição pelos vândalos”, apontou o prefeito José Maria Cândido (PMDB).

Mais dois sanitários serão demolidos nos próximos dias. “Um, perto do Posto de Saúde que se encontra muito deteriorado e com seus dejetos sendo lançados na grama, nas vias públicas e nas praias. Nesse local aflorou uma mina de água que junto com o esgoto humano está causando grandes prejuízos ambientais e contaminação do lençol freático. Sua fossa séptica não atende mais a capacidade em razão da mistura da água da mina com os dejetos dos vasos sanitários. Outro é o de dois pavimentos que também está com problemas de vazamentos de sua fossa negra e prejudicando o lençol freático, contaminando gramas, vias públicas e praias. Esgoto está escorrendo pela lateral do mesmo”, explicou o prefeito.

O plano da Prefeitura é demolir todos os sanitários que estão poluindo a represa e no local instalar sanitários químicos que não lançam dejetos no solo. “Portanto, enquanto a Portaria estiver efetuando a cobrança dos turistas, sanitários químicos serão instalados em distâncias menores e em locais mais apropriados, visando o atendimento do máximo das pessoas sem poluição da Represa e sem a ação dos vândalos criminosos”, finalizou Zé Maria.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x