8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Campanha da Centrovias orienta caminhoneiros

Campanha da Centrovias orienta caminhoneiros

24/10/2013 22h40 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Campanha da Centrovias orienta caminhoneiros

Terminou com sucesso a 11º edição da campanha “Viva Saúde” promovida pela Centrovias, concessionária da Arteris na região, em parceria com o Posto Castelo promovida nos dias 23 e 24 de outubro.

 

O programa que teve como objetivo alertar os caminhoneiros para os problemas de saúde que possam interferir na condução do veículo. Durante os dois dias de campanha os motoristas preencheram um cadastro que traçava um perfil de qualidade de vida e realizaram exames de resultado instantâneo como de colesterol, glicemia e triglicérides, exame preventivo contra o câncer bucal, tomar as vacinas Febre Amarela, Tétano, Hepatite B e Tríplice Viral, além receber orientações nutricionais e aprender ginástica laboral.

 Os atendimentos foram monitorados pela equipe de regulação médica da Centrovias, que orientará os motoristas que apresentarem algum problema de saúde. 

Em conjunto com a campanha de saúde acontece a Inspeção Veicular, revisão gratuita de itens de segurança dos caminhões como pneus, lanternas traseiras e faixas refletivas traseiras e laterais com orientações sobre o uso correto e manutenção desses equipamentos.

Em parceria do Poupatempo, foi instalado no local um posto de atendimento do e-Poupatempo onde o usuário pode realizar diversas consultas on-line de serviços do Detran-SP, entre outros.

O gerente de operações do Posto Castelo, Gustavo Gomes de Mattos, explicou que a parceria com a campanha vem de encontro ao bem estar que o Castelo busca oferecer aos usuários da rodovia, proporcionando mais um beneficio.

“A campanha é uma oportunidade dos motoristas, principalmente os caminhoneiros fazerem um check up preventivo de saúde e seguir tranquilamente a viagem”, comentou.

Em 11 anos de atividade o “Viva Saúde” já atendeu mais de 9 mil motoristas e vem contribuindo para que os caminhoneiros busquem mais qualidade de vida no exercício do trabalho.

Foram parceiros também do programa “Viva Saúde” o Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), Fundação Amaral Carvalho e Vigilância Epidemiológica de São Carlos.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x