4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Campanha de confecção de perucas está em nova fase

Campanha de confecção de perucas está em nova fase

09/01/2013 11h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Campanha de confecção de perucas está em nova fase

Começada em outubro de 2012, a campanha para realização de perucas para pessoas que fazem tratamento contra o câncer está em uma nova etapa: a da confecção das fitas de cabelo que irão compor a peruca. Quando a reportagem conversou com a organizadora da campanha, Márcia Abondancia, na metade de novembro, ela disse que a necessidade naquele momento era uma máquina para tecer os cabelos, “que são montados em uma espécie de toquinha para fazer a peruca”, explicou Abondancia na ocasião.

 

No dia 7 de dezembro ela comprou a máquina e desde então, além de continuar recebendo as doações de cabelo, um grupo de 4 pessoas começou a tecer as fitas: “Nós abrimos um conta no banco, eu e minha irmã Belinha”, conta Abondancia: “Depois disso começamos a divulgar a conta. Inicialmente eu não queria pegar dinheiro, preferia que a pessoa tivesse comprado e me dado. Mas como isso não aconteceu, me recomendaram que abrisse uma conta, e o pessoal começou a colocar o dinheiro lá. Com o dinheiro, eu fui à Taluna e comprei a máquina.. Ela custa cerca de R$ 1.300 e a Taluna fez por R$ 800, fez um bom desconto”, explica a coordenadora da campanha.

De início a máquina foi para uma igreja, “mas não deu muito certo”, explica, “porque eu só poderia trabalhar, usar o espaço, na segunda-feira, e o trabalho demoraria mais, e já está demorado, pois não fiz curso com ninguém. Daí eu trouxe a máquina para minha casa, que fica mais fácil de trabalhar, e também não sou só eu que trabalha, então é um entra e sai na minha casa. Ao todo somos em 4”.

Quem quiser fazer doação em dinheiro, deve fazer depósito na Agência 0484 do Banco Itaú, conta corrente 37476-4/500, favorecido Márcia Abondancia.  

Os interessados em doar cabelos devem seguir as seguintes orientações: 1) pedir ao cabeleireiro amarrar os cabelos e corta-los acima de 12 cm; 2) guardá-los em um saco plástico limpo. Tanto homens como mulheres podem doar. Aqueles que tiverem cabelos enrolados, não precisam alisá-los antes de doar.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (16) 3306-9201 ou (16) 9961-7636. Mais informações no blog da campanha http://doacaodecabelos.blogspot.com/, ou pelo facebook http://www.facebook.com/doacaodecabelos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x