27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Casa de Saúde não está abandonada, diz advogado

Casa de Saúde não está abandonada, diz advogado

01/04/2017 21h04 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Casa de Saúde não está abandonada, diz advogado

O advogado Luiz Cláudio de Toledo Picchi, que representa os cotistas da Casa de Saúde e Maternidade São Carlos, se manifestou sobre a polêmica criada pela Prefeitura ao afirmar por meio de nota à imprensa que o hospital, fechado no ano passado, oferece riscos à população.

“É com pesar – e até certa indignação – que tomamos ciência de depoimentos do Procurador Geral do Município quanto à existência de risco de contaminação por material radioativo, abandono de instalações e revogação da doação do terreno onde foi erigido o Hospital”, escreve o advogado.

Picchi ratificou que inexiste risco de contaminação à população e meio ambiente por causa de abandono de instalações do Hospital, incluindo as voltadas para raio-x. “As instalações da Casa de Saúde nunca foram abandonadas, pelo contrário, estão mantidas intactas, limpas, seguras, dedetizadas, e trancadas, justamente porque se objetiva a retomada das atividades dentro de curto espaço de tempo”, afirmou.

Quanto ao raio-x, o Instituto Romeu Santini é a empresa prestadora de serviços proprietária dos equipamentos, segundo o advogado. E os serviços estão ativos e não são realizados com material radioativo, conforme ponderou o médico Romeu Santini ao Primeira Página de terça-feira, 28. “Não existe abandono daquele hospital. Pelo contrário, existem serviços lá durante todo o dia. Existe segurança à noite. Existem pessoas, infelizmente, que lançam este tipo de informação falsa que pode causar pânico entre a população. O objetivo parece ser o de denegrir a Casa de Saúde”, ressaltou o médico.

Áspero

Na opinião do advogado, as declarações da Prefeitura estão desprovidas de bom senso e “inclinam a questão para um embate bastante áspero, que nunca foi de interesse da Casa de Saúde”.

“Apoia-se a Prefeitura Municipal em uma suposta diligência que teria realizado na Casa de Saúde no dia 03 de março. A Casa de Saúde nunca foi intimada de nenhum procedimento administrativo a esse título e, na verdade, o que aconteceu foi uma invasão criminosa de sua propriedade”, afirmou o advogado.

Em nota, Picchi reforçou que a Casa de Saúde vem se utilizando de todos os esforços para a reabertura do Hospital e que dentro deste contexto está bem adiantada com negociações com dois grupos do mesmo setor para uma parceria.

Prefeitura oficiou o Ministério Público

Em 24 de março, a Prefeitura de São Carlos divulgou nota à imprensa. Nela, a informação que o Ministério Público foi oficiado que o imóvel da Casa de Saúde Hospital e Maternidade de São Carlos oferece risco extremo a comunidade, devido ao abandono de equipamentos de raio-X.  

A Comissão de Avaliação de Bens Imóveis da Prefeitura fez uma vistoria no prédio e constatou que o local estaria abandonado. A Prefeitura tenta na Justiça a dissolução do contrato de doação do prédio da Casa de Saúde.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x