11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Casa de Saúde oferece total apoio à família

Casa de Saúde oferece total apoio à família

22/06/2012 19h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Casa de Saúde oferece total apoio à família

A Casa de Saúde e Maternidade de São Carlos tem dado total apoio a Simone do Vale Camargo, 30 anos, mãe dos quadrigêmeos que no último dia 11 teve os quatro bebês através de uma cesariana comandada pelo ginecologista e obstetra responsável pelo parto, João Bortolotti Filho.

 

Segundo o diretor superintendente da maternidade, Fernando de Luca, a entidade está proporcionando um acompanhamento minucioso à família, oferecendo suporte necessário para cobrir os gastos com o período na UTI Neonatal. “O plano médico que a família dispõe dá direito apenas a 80% do procedimento de parto. Diante dessa situação e tendo em vista que a família não tem recursos para arcar com o gasto, a Casa de Saúde está assumindo os gastos nesse período”, afirmou.

De acordo com o superintendente, uma estimativa de gastos com dois meses de UTI chegaria perto de R$ 60 mil. “Isso nivelando por baixo, mas na ponta do lápis, o valor pode ser maior. Equivaleria a uma casa que a família gostaria de comprar”, afirmou Luca.

Bortolotti Filho revelou que o período pré-parto Simone Camargo recebeu atenção especial. “Nos 27 dias antes do parto ela recebeu todo o aporte de médicos, enfermagem, psicólogos e nutricionista para que tivesse o melhor quadro clínico na hora do parto”, afirmou ao relatar que todos os funcionários se envolveram com o caso e a administração do hospital foi perfeita no atendimento.

Ele também ressalta, desde o início da gravidez, o apoio da mídia, que inclui o jornal Primeira Página, para angariar donativos que pudessem auxiliar a mãe nos primeiros meses com os quadrigêmeos. “Conseguimos uma série de doações e cômodos da clínica Bortolotti, como da própria Casa de Saúde, estão repletos de itens que vão ser úteis à família”, afirmou.

Fernando de Luca explica que o cálculo de R$ 60 mil é mensal, portanto, se o período se estender, esse cálculo deverá ser refeito. No entanto, nada será cobrado da família, é um apoio dado pela direção da Casa de Saúde já que todos se envolveram emocionalmente com o nascimento das quatro crianças.

Os bebês nasceram bem. Eduardo e Leonardo nasceram às 20h39 do dia 11 com 1,140kg e 1,270kg, respectivamente e em seguida nasceram Isabelli e Igor às 20h40 com 1,125kg e 1,280kg.

Após oito dias do parto, Simone do Valle Camargo falou sobre a emoção de ouvir o choro dos filhos durante o parto e da felicidade de, dois dias depois da cesariana, visitar as crianças na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Simone e o marido Gilmar de Camargo estão no quarto ao lado da UTI e fazem visitas diárias aos filhos. A equipe média espera que em breve as crianças possam migrar da unidade de tratamento intensiva para o quarto da mãe.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x