21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Casos brasileiros de Gestão de Serviços é tema de livro

Casos brasileiros de Gestão de Serviços é tema de livro

15/10/2013 19h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Casos brasileiros de Gestão de Serviços é tema de livro

Foi lançado na última semana, em Salvador, na Bahia, o livro “Gestão de Serviços: casos brasileiros”, publicado pela Editora Atlas e organizado por docentes e pesquisadores do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e das universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e do Rio Grande do Sul (UFRGS). A obra foi apresentada no XXXIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, que ocorreu de 8 a 11 de outubro.

 

Segundo os organizadores, os textos do livro refletem a experiência de instituições que estão entre as líderes na pesquisa em Engenharia de Produção e de organizações que se destacaram no setor por gerarem serviços diferenciados, com alto poder de competitividade e de valor aos olhos de seus usuários. A obra é resultado de um projeto de pesquisa colaborativo, denominado “Novas tendências em Gestão e Engenharia da Qualidade: Produtos e Serviços”, promovido entre os docentes no âmbito da linha de fomento ProEngenharias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Entre os autores há professores, pesquisadores e pós-graduandos especialistas em Gestão de Operações, com foco na área de serviços. Na obra, além de relatar experiências bem-sucedidas no empenho de tornar a qualidade um elemento intrínseco da prestação de serviços, eles apresentam conceitos, técnicas e princípios da Gestão de Serviços para um nível concreto, a partir de casos brasileiros reais. O objetivo, segundo os organizadores, é habilitar os profissionais e os executivos da área a converter ideias e projetos em ações efetivas no mundo corporativo.

O livro é recomendado para executivos, gerentes e demais profissionais que trabalham na área de gestão e desenvolvimento de serviços e indicado como leitura complementar para as disciplinas Gestão de Serviços e Gestão de Operações dos cursos de Engenharia de Produção e de Administração de Empresas, assim como para cursos de especialização e MBA. O livro já está disponível para venda no site da Editora, em www.editoraatlas.com.br.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x