7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cavalgada e peregrinação a Aparecidinha deve reunir 500 pessoas

Cavalgada e peregrinação a Aparecidinha deve reunir 500 pessoas

04/09/2013 22h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cavalgada e peregrinação a Aparecidinha deve reunir 500 pessoas

No próximo domingo, 8, acontece a cavalgada e a peregrinação dos fieis de São Carlos para celebrar a natividade de Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação dos fieis até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia é o primeiro momento da celebração e acontece a partir das 4h da manhã, saindo da Igreja de Santa Isabel. A cavalgada, segundo momento, sairá às 9h30, do Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho e partirá ao mesmo destino da peregrinação a pé.

 

De acordo com Antônio Beltrame, administrador do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, a peregrinação acontece há 43 anos e é um momento tradicional dentro da igreja. Já a cavalgada possui 25 anos de história. Ele estima que, se o tempo estiver aberto, mais de 500 pessoas participem, sendo que em alguns anos a peregrinação chegou a atingir quase mil participantes.

Para Beltrame, a peregrinação é um desacomodar da pessoa ao oferecer algum sacrifício a Deus. É uma maneira de demonstrar a fé em determinado momento, um tipo de sacrifício.

 

Ele salienta que essa peregrinação é diferente daquela que ocorre no dia 15 de agosto. “No dia 15 as pessoas vão até o santuário por conta e risco, sem assistência de ambulância ou policiamento. Já essa peregrinação contará com toda a assistência e segurança para os fieis, algo bem organizado”.

A peregrinação deve chegar ao santuário por volta das 8h. A programação contará com duas missas, uma às 8h e outra às 16h, além de uma praça de alimentação para o almoço típico com arroz tropeiro, feijão gordo, macarrão, saladas e bebidas. Beltrame comenta que haverá a bênção do bolo de Nossa Senhora Aparecida. “É a celebração da natividade de Nossa Senhora, por isso a festa também contará com o bolo”. 

O padre Marcos Eduardo Coró, responsável pelo santuário, comenta que esta é uma caminhada tradicional em que muitas pessoas participam como demonstração de fé. “Às 4h da manhã os fieis se reúnem na Igreja de Santa Isabel e segue pela chamada estrada velha. É uma caminhada na qual as pessoas rezam, meditam sobre suas vidas, promovem sua caminhada de fé, sendo sua resposta a Deus”, diz. “Percebemos as dificuldades da vida e, diante das dificuldades enfrentadas durante a caminhada, os fieis renovam e fortalecem sua fé. Além de ser um dia festivo dentro da igreja também é um momento muito gratificante”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x