6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro de Referência do Idoso na Vila Irene está abandonado

Centro de Referência do Idoso na Vila Irene está abandonado

22/02/2014 13h21 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Centro de Referência do Idoso na Vila Irene está abandonado

O Centro de Referência do Idoso Vera Lúcia Pilla, na Vila Irene, em São Carlos que já chegou a atender 280 alunos atualmente se encontra em estado de abandono. O local que antigamente era destinado à prática de esportes e lazer, agora deu lugar ao medo. 

A reportagem do Primeira Página esteve no local e encontrou mato alto, janelas quebradas, restos de comida, pinos vazios de cocaína, garrafas de cerveja, roupas, calçados e até mesmo camisinhas no interior do prédio.

A situação tem provocado bastante transtornos aos moradores da região. É só andar pelas proximidades que é possível ver muitas casas em torno do Centro munidas de cercas elétricas e até mesmo câmeras de segurança, tudo isso para evitar assaltos.

O porteiro de um condomínio de prédios instalado ao lado do Centro de Referencia do Idoso, Manoel Laurindo da Silva relatou a preocupação dos moradores. “As mulheres tem muito medo de passar por aqui durante a noite. Elas sempre pedem minha ajuda, pois têm medo de assalto”.

Manoel ainda relatou que o local se tornou moradia de usuários de drogas e também de garotas de programa. “Muitos travestis e garotas de programa vêm aqui para terem relação sexual e também fazer o uso de cocaína e crack”.

Dentro do prédio a situação de abandono é bastante visível, as pias foram quebradas e muitos objetos como torneiras, fios, maçanetas, entre outras peças foram roubadas para serem vendidas e trocadas por drogas. Um armário embutido foi até incendiado. Já pelo lado de fora tem bastante mato e sujeira.

Moradores relatam que este tipo de situação é visto durante todo o dia. “Tem horários que não deixo meus filhos brincarem por aqui. Às vezes aparece um pessoal meio estranho, nós temos medo, pois não sabemos o que essas pessoas são capazes”, relatou a cabeleireira Tatiana Lopes.

Tatiana ainda relatou que durante todo o dia o movimento de pessoas e constante e dificilmente vê a presença da Guarda Municipal.  “Toda hora vemos pessoas entrarem e saírem lá do Centro, porém não temos o que fazer, esse seria o papel da prefeitura”.

Segundo informações da Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura, a obra do prédio onde funcionava o Centro de Referência do Idoso, localizado na Vila Irene, está em processo de licitação, dentro do qual a secretaria está aguardando parecer técnico da Caixa Econômica Federal.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social informou que as atividades relacionadas ao Centro, foram transferidas para a Igreja São José. Lá, cerca de 130 idosos são atendidos das 07h30 às 17h. Lá, eles têm atividades físicas cognitivas, danças, aulas de artesanato, de pintura em tecido, entre outros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x