10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Chuvas causam alagamentos e transtorno no Zavaglia

Chuvas causam alagamentos e transtorno no Zavaglia

04/01/2012 16h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Chuvas causam alagamentos e transtorno no Zavaglia

As chuvas que caíramem São Carlosna virada do ano voltou a causar estragados em diversos pontos. Alagamentos nos bairros Cidade Aracy, Santa Felícia, Jd. Zavaglia entre outros. Novamente a rotatória do Cristo, a praça Itália e pontos do CDHU ficaram submersos. Há menos de um ano um ônibus coletivo ficou ilhado por causa da enchente na rotatória do Cristo. Parece que o poder público não aprendeu a lidar com certas situações. Obras importantes para contenção das águas não foram concluídas pela Prefeitura.

Segundo dados da Defesa Civil da cidade, no sábado (31) choveu cerca de42 milímetros, quase três vezes mais que o esperado (15mm). O primeiro dia do ano também foi de chuva contínua. A maior densidade da chuva ocorreu por volta das 5h30 da manhã do sábado, quando o cruzamento das avenidas São Carlos e Trabalhador Sãocarlense foi tomado pela correnteza. Além desse ponto, também foram registradas ocorrências na Serra do Aracy, no bairro Lagoa Serena, no Cruzeiro do Sul, na avenida Francisco Pereira Lopes, na rotatória do Cristo e também do Jardim Zavaglia.

No Jardim Zavaglia os estragos do fim de semana ganharam grande proporções. Um cenário de destruição e lamentação por partes dos moradores. Segundo Ednéia de Fátima Smargiasse, a condição é precária. “O que fizeram com a gente chega a ser subumano, porque isso aqui não é pra se morar (sic)”, relata à moradora, que há quatro meses adquiriu o imóvel.

“O governo tinha dinheiro e não era para terem entregado isso pra gente nessa situação deplorável”, afirma a moradora. Para ela há construtora RPS entregou uma casa inacabada e em um terreno que mais parece uma praia de tanta areia.

Ednéia ainda indica os problemas criados a partir do temporal em menos de quatro meses de uso da residência. “A casa está toda estragada, com rachaduras, a água está infiltrando”, diz apontando para os encanamentos e caixa d’água vazando, além das telhas quebradas.

Outro morador descontente é Sidney Barbosa. Ele comenta que apesar de todos esses problemas, as contas sobem de preço cada vez mais. “Por dois meses a conta de água ultrapassou os R$ 90,00 por conta dos vazamentos”.

Além disso, outros problemas nas vias públicas são notados. Por conta da chuva, o solo cedeu e parte do asfalto rachou. Há também o velho problema da escassez de bocas-de-lobo, já informado recentemente por nossa reportagem.

Os moradores já reclamaram com a construtora responsável pelas casas, a RPS, mas não obtiveram respostas. “Eles enrolam e não tomam providências”, conclui Sidnei. Para o morador a construtora não respeita as pessoas que estão morando no Zavaglia. “Não é porque pagamos um preço mais em conta que vão nos tratar como bichos”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x