17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cidade está sendo limpa

Cidade está sendo limpa

17/03/2017 09h49 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Cidade está sendo limpa

Ontem (16), os reeducandos da Penitenciária “Dr. Antônio de Queiróz Filho” (P-I), de Itirapina, realizaram a limpeza em três pontos da cidade: na rotatória da Educativa, na Avenida Getúlio Vargas e na região do Kartódromo, com o trabalho de capinação e roçagem nas marginais. O trabalho que vem sendo realizado vem chamando a atenção, pois as áreas estão ficando limpas e com uma aparência bem melhor, com aspecto de organização. 

O serviço de limpeza realizado pelos reeducandos começou no último dia 8 de março, pela região da Vila Prado.  Divididos em equipes, eles estão limpando avenidas, praças e fazendo a varrição das ruas e também já passaram pelas regiões do Azulville e do Bicão, além de dar início a um grande mutirão, começando pelo Cidade Aracy.

As ações de limpeza com os reeducandos se deu, pois a prefeitura firmou convênio com a Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) para alocação de mão de obra prisional e todas as vagas foram preenchidas por sentenciados do regime semiaberto da P-I. O contrato, no valor de R$ 636.264,00, tem duração de seis meses.

Para a prefeitura, o convênio oferece a vantagem da isenção de encargos trabalhistas como férias, 13º salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O Programa Municipal de Reinserção de Sentenciados e Egressos do Sistema Penal Paulista, criado em 2006, tem por objetivo reduzir a desigualdade socioeconômica e promover a estruturação e autonomia de suas famílias, além de assegurar a participação e a inclusão dos jovens sentenciados nas ações de políticas públicas.

De acordo com o estabelecido em convênio, a Prefeitura vai pagar um salário mínimo para cada reeducando, disponibilizará transporte e alimentação. Os presos em regime semiaberto sairão às 7h de Itirapina, retornando por volta das 17h.

Além da redução da pena com o trabalho, a cada três dias trabalhados tem um dia menos de pena a cumprir, o reeducando ganha qualificação e experiência que contam pontos quando for procurar uma vaga de emprego.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x