3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Claudete: “Meu primeiro ato é retirar as portas do gabinete do prefeito”

Claudete: “Meu primeiro ato é retirar as portas do gabinete do prefeito”

18/07/2012 19h22 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Claudete: “Meu primeiro ato é retirar as portas do gabinete do prefeito”

O jornal Primeira Página iniciou uma série de reportagens com os candidatos a prefeito de Itirapina. Nesta quarta-feira, 18, a entrevista é a candidata Claudete Oliveira, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Segundo ela, seu primeiro ato será abrir o seu gabinete, “retirar as portas do gabinete e abri-lo ao povo”. “Não precisa ter segredo no que o prefeito faz. Não aceito esta coisa de reunião a portas fechadas, tudo sigiloso. O povo tem que saber o que o prefeito faz, com quem ele se reúne, o que fala”, diz a candidata.

 

 

Primeira Página – Por que decidiu colocar seu nome para a prefeitura?

Claudete Oliveira – Quando entramos na política é para conhecer cada vez mais a sua cidade e conhecer a sua área de domínio e trabalhar com uma política séria. Se eu conheço e se eu também fizer, é possível fazer melhor. Eu sou uma pessoa de grandes desafios e quanto mais desafios, melhor; concorrer à prefeitura é um grande desafio. Concorri a primeira vez com êxito, fui a vereadora mais votada. Eu sei que tenho competência, respeito e uma política ética.

 

PP – E o seu plano de governo?

Claudete – O que eu carrego como pessoa, carrego para a política. A cidade precisa de prioridades verdadeiras, priorizando as situações como saúde, não posso dizer que a educação do meu município vai mal, eu acredito na educação do município, existe coisas melhores que precisam ser feitas. Na saúde eu não diria que a saúde do município é a pior, mas há coisas para melhorar e existem prioridades. Afinal de contas, sou profissional de saúde há 25 anos. É preciso melhorar. Prioridade hoje na saúde é a falta de especialidades. Ficamos com gestão plena de média complexidade e o que vem de repasse não é suficiente para o município, precisamos então, dentro da saúde, que seja ela voltada na prioridade. A prioridade são as especialidades. É possível ter todas elas: Não, mas podemos ter pediatria, convênios, cardiologia, neurologia.

 

PP – Como você vê a questão do emprego em Itirapina?

Claudete – Nós estamos no centro de grandes cidades ao redor, somos uma cidade pequena. Quando você vive no município pequeno, o potencial de oferecer emprego é pequeno, não temos essa amplitude para oferecer empregos para nossos formados. Eu acredito na organização do trabalho, por menor que seja o município. O que nos falta é pensar na prioridade para estes jovens. Para que possam sonhar e conquistar o mercado de trabalho.

 

PP – Como impulsionar o turismo e gerar oportunidades?

Claudete – Fala-se muito em polo turístico e há cerca de 20 anos em turismo, nossa região é muito fechada. As políticas sempre tiveram no papel. Eu vi a política administrando o turismo, seria na verdade os nossos jovens formados aqui, eles, sim, deveriam impulsionar o turismo. Um pessoal que realmente conhece, tem bala na agulha e aceita desafios. Hoje não se investe nas grandes cabeças que há no município. O Broa é uma Serra Pelada, tira-se o ouro e deixa-o pelado. Eu acredito em nossos jovens.

 

 

PP – Se vencer e não tiver maioria na Câmara como governar?

Claudete – Sem problema. Eu estou lá por 3 mandatos, meu vice foi 5 vezes vereador. Eu precisava conhecer e depois ser candidata a prefeito. A Câmara Municipal trabalha da seguinte forma: ela tem que fiscalizar o Executivo e dando sequência nas prioridades no que o prefeito manda. Se for tudo transparente, não tem problema não ter maioria no Legislativo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x