28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Clima quente intensifica trabalho no combate a dengue

Clima quente intensifica trabalho no combate a dengue

06/11/2012 21h44 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Clima quente intensifica trabalho no combate a dengue

Com a alta temperatura dos últimos dias e também as constantes chuvas é preciso atenção redobrada com a proliferação do mosquito da dengue.

 

Como medida de segurança, Ibaté oferece um trabalho continuo a população através das agentes de combate a vetores e agentes comunitárias da saúde.

Em visitas periódicas as agentes orientam os moradores com dicas de combate através de ações simples nos cuidados com vasos de plantas, garrafas, piscinas, etc, medidas simples, mas que evitam a disseminação do mosquito da dengue.

Já nos locais considerados mais estratégicos para a proliferação do mosquito, como borracharias, fábricas e depósito, as visitas são realizadas com maior frequência, sempre reforçando as principais orientações aos proprietários.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, Ibaté não tem nenhum caso registrado, uma vez que a população atende prontamente as orientações passadas pelas agentes.  

Febre aguda com duração de até sete dias, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo, são sintomas da dengue.

Apresentando algum destes sintomas, a pessoa deve procurar o Posto de Saúde mais próximo a sua residência, e jamais praticar a automedicação, o que pode agravar ainda mais o quadro clinico. 

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus através do mosquito Aedes Aegypti, considerada atualmente como um dos principais problemas de saúde pública.

De acordo com o pefeito José Luiz Parella, é de extrema importância que a população continue colaborando nos cuidados com o combate a dengue, “graças ao empenho de todos não temos nenhum caso registrado, mas não podemos vacilar devemos nos manter sempre alertas para que o mosquito não nos atinja” afirmou. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x