2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Com interdição, 800 pessoas ficam sem carnaval em São Carlos

Com interdição, 800 pessoas ficam sem carnaval em São Carlos

07/02/2013 10h32 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Com interdição, 800 pessoas ficam sem carnaval em São Carlos

A interdição do sítio Chaparral, realizada na manhã desta quarta-feira, 6, em operação levada a cabo pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura Municipal de São Carlos, e onde aconteceria a festa Carnafunk, altera os planos de carnaval de algumas centenas de pessoas. Segundo Maurício Silva, um dos organizadores da festa, cerca de 800 ingressos já haviam sido vendidos.

Leia também: Com interdição, 800 pessoas ficam sem carnaval em São Carlos

                     Clubes que programaram Carnaval estão na rota das vistorias

                     Prefeitura prevê blitz noturna em bares e boates

“Lamentamos informar que a Carnafunk vai ter de acontecer em outra data, 16 de março, por conta dessas questões de documentação. Aqueles que já compraram ingresso podem, se desejarem, ir até os pontos de vendo onde adquiriram e receber seu dinheiro de volta”. Segundo Silva, algumas das alterações exigidas levarão tempo, e com a proximidade da festa a realização fica impossível.

“No caso em questão, em que haverá um atraso na festa, em que ela foi remarcada, o consumidor tem o direito de ter o valor restituído, ou tem a opção de aguardar o acontecimento dessa festa”, diz Joner José Nery, diretor da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que completa: “Se houve essa proibição, foi culpa da falta de segurança; se o eventual órgão estadual ou municipal proibiu ele teve seus motivos, pois se houve proibição, certamente a empresa responsável pela organização não estava atendendo o padrão que é exigido, ou seja, não estava respeitando o próprio consumidor, já que a segurança faz parte da relação de consumo, relação que começa na hora em que se adquire o ingresso, que comprova que houve a compra, houve a transação comercial”, diz.

Os ingressos custavam R$ 15,00 (avulso) e R$ 35,00 (pacote), sendo que  entrada da festa na sexta-feira seria gratuita. Os pontos de venda são: 775, Radical Veste, Padaria Lima, Oryon Cyber Café e Quintal das Bebidas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x