7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Comerciantes e moradores da rua Larga vivem com medo de assaltos

Comerciantes e moradores da rua Larga vivem com medo de assaltos

18/02/2014 07h42 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Comerciantes e moradores da rua Larga vivem com medo de assaltos

Moradores e comerciantes da avenida Dr. Teixeira de Barros (rua Larga), em São Carlos estão preocupados com a falta de segurança que há tempos vem tomando conta daquela área. Eles ainda denunciam sujeira e vandalismo.

 

Somente nestes dois primeiros meses de 2014, uma loja de celulares foi alvo de bandidos por duas vezes. “Na primeira vez eles entraram armados aqui e levaram dinheiro e objetos. Da segunda vez deixaram um estrago na porta, que foi totalmente danificada”, disse o proprietário que não quis se identificar.

“Aqui os comerciantes estão sendo assaltados frequentemente, precisamos de policiamento 24 horas”, disse o barbeiro José Aparecido.

Já o proprietário de uma loja de tintas que também não quis se identificar relatou que falta policiamento na rua Larga e que os comerciantes vivem com o medo. “Há um mês fui assaltado e passei apuros nas mãos desses bandidos. Precisamos da presença efetiva da policia militar, principalmente pela manhã e final da tarde”.

“Aqui já assaltaram uma imobiliária, um posto de gasolina e a cabeleireira. Vivemos com medo, o próximo pode ser eu ou meu colega da frente, é complicado”, disse Alexandre Gomes Assunção proprietário de uma garagem de carros.

Outra preocupação dos moradores e comerciantes é o numero de pedintes que teve um aumento significativo na rua Larga. “Esses andarilhos ficam o dia todo bebendo e arrumando confusão aqui no canteiro central, eles importunam clientes, pedestres e motoristas que estacionam os carros”, disse a comerciante Diana Pastori.

Diana ainda relatou que sua mãe quase foi assaltado em plena luz do dia quando deixava à residência na rua Larga. “Assim que ela saiu com o carro ela foi abordada por um morador de rua. Por sorte um vizinho percebeu a movimentação e evitou que o pior acontecesse”.

A Policia Militar de São Carlos informou que faz o policiamento preventivo na região da rua Larga e também conta com o serviço de apoio da Força Tática e da Rocam para evitar os furtos e os roubos naquela área e aos redores.  

O capitão da 1º Cia da Polícia Militar de São Carlos, Jefferson Lopes Jorge, afirmou que os furtos e os roubos vêm aumentando não só na cidade, mas em todo Brasil devido a legislação penal ser fraca e desatualizada. “Infelizmente a lei está a favor do bandido, nós prendemos, porém a legislação oferece brechas e o marginal acaba solto. O furto hoje é considerado um crime de menor potencial”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x