2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Convênio visa extinguir a extrema pobreza em São Carlos

Convênio visa extinguir a extrema pobreza em São Carlos

02/07/2013 09h04 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Convênio visa extinguir a extrema pobreza em São Carlos

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, firmou convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a promoção de Ações Municipais Integradas de Economia Solidária, visando o desenvolvimento local e a superação da extrema pobreza no município de São Carlos.

 

Na última sexta-feira, 28, a representante da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes/TEM), Anete Fidélis, esteve em São Carlos para discutir os aspectos técnicos da execução do convênio.

Em reunião com o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, e com o diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária (Daes), Mário Luiz Paulino, foram expostos os desafios encontrados no processo e as perspectivas futuras de implementação desta importante política pública de Economia Solidária.

O convênio visa oferecer cursos de formação e qualificação nas áreas de alimentação, confecção, estética e beleza para moradores da região sul dos bairros Cidade Aracy, Antenor Garcia, Jd. Zavaglia, Jd. Gonzaga e Presidente Collor.

“Futuramente pretendemos estender os cursos ao distrito de Santa Eudóxia, preferencialmente aos beneficiários registrados no Cadastro Único (Cadunico)”, disse o secretário.

Para  que os cursos possam ser ministrados na região atendida, a prefeitura ainda terá que construir um local apropriado, de aproximadamente 800 m², próximo ao Centro da Juventude “Lauriberto José Reyes”, no Cidade Aracy. Para isso, a secretaria de Habitação deverá ajudar, liberando verbas de Compensação Ambiental para a construção do prédio.

 

O diretor do Daes, Mário Luiz Paulino, explicou que a representante do MTE deu todas as orientações para o prosseguimento do convênio e que a prefeitura tem dado apoio à secretaria na execução do projeto, que também envolve outras secretarias da administração municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x