21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Convocados do concurso para Guarda Municipal protestam

Convocados do concurso para Guarda Municipal protestam

13/06/2012 09h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Convocados do concurso para Guarda Municipal protestam

Nesta terça-feira. 12, candidatos que concorreram ao concurso público n° 284 para Guarda Municipal em 2009 se reuniram na prefeitura para exigir um posicionamento do Secretario de Governo da Prefeitura, João Muller, quanto à contratação para os convocados da 2° chamada. De agosto a novembro de 2011 a turma foi chamada para realizar o curso de formação que é obrigatório para o exercício da função.

Desde o término do curso os convocados estão aguardando o inicio das atividades e preocupados com o prazo que encerra no próximo mês. Após o dia 7 de julho deste ano não é permitido mais nenhuma contratação de servidores públicos em períodos de eleição, segundo a Lei Eleitoral nº 9.504/97, em seu inciso V do artigo 73.

Um dos convocados à espera é Marcos Aparecido Pimenta de 44 anos, ele comenta que o concurso foi realizado há três anos, e no período de agosto a novembro de 2011 foi feito um curso de formação, que é uma fase preparatória para o exercício da função.

“A gente acreditava que após este curso todos estariam contratados, e diferentemente disso, em agosto fará um ano do curso e até agora estamos aguardando a contratação. Já foram contratadas 39 pessoas em abril, que também tiveram que esperar um período, e a segunda turma, que seria o restante do total de 72 candidatos, está esperando até agora”. Em nota, a Prefeitura diz que foram 40 candidatos chamados no mês de abril.

Pimenta reclama da falta de informações por parte da prefeitura e também das dificuldades financeiras que está passando por falta de emprego registrado. “A gente não tem nada oficial do que vai acontecer e quanto tempo vai levar. Todo mundo aqui pediu demissão do trabalho para conseguir fazer o curso de formação que era de período integral e com duração de três meses. Eu falo por mim, e imagino que seja a situação de todos aqui, estou vivendo de ‘bico’”, diz Marcos.

A candidata Patricia Custodio Chaves de 24 anos quer uma resposta concreta do que irá acontecer com a contratação dos convocados, ela também deixou o antigo emprego para fazer o curso de formação e até hoje não teve nenhuma resposta do início do trabalho. “O prazo está se encerrando e nenhuma posição da prefeitura foi passada a nós, eles estão só enrolando a gente, estão contratando vigilante pra fazer serviço de guarda. Então se tem verba para contratar vigilante, porque que não tem a verba para contratar os guardas”, ressalta Chaves.

Manoel de Oliveira Ordonho Neto de 42 anos compõe a comissão que representa os convocados à espera de contratação. “A reunião foi adiada para sexta-feira, 15, às 9h da manhã, e ficou acordado que o secretário João Muller irá receber a gente, junto aos secretários Ana Ponce e Jose Pedrazzani para dar uma definição de quando serão feitas as contratações. Estamos otimistas que depois da reunião nos contratem, pois muitos precisam trabalhar. A contratação foi uma promessa deles”, comenta Neto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Maria de Deus
Maria de Deus
11 anos atrás

é uma vergonha mesmo. e não só esse concurso, como vários outros que a prefeitura realiza, não chamam e esperam passar esses três anos, refazem o concurso, outras pessoas entram e vc que ficou entre os primeiros acaba perdendo a oportunidade. e o quanto não arrecadam com o dinheiro de inscrição de concurso? e o quanto essa prefeitura não arrecada de verba na cidade com tantas multinacionais instaladas aqui? é ridículo! moderna e humana, onde??? asfalto estão “malemá” recapeando esse ano (de eleição, óbvio) achando que nós, povo, somos idiotas o suficiente para votarmos neles. E saúde? é uma vergonha. Aquele hospital escola uma lavagem de dinheiro, tiraram o laboratório que tinha lá, que fazia exames na hora. PQ tiraram? verba? ou DESVIO DE?!

e quando vão chamar a galera que prestou concurso esse ano? o ano que vem, no outro?
Fiscal Sanitário, Auxiliar Adm, Agente Educacional?!

E esse de agente educacional é mais do que necessário.
O transporte da educação especial está mais do que ridículo. As crianças que vão para a APAE estão perdendo hora, quando não, perdem o dia todo de aula devido a que? A ONIBUS QUEBRADOS E PARADOS DA PREFEITURA. Os pais estão ficando revoltados. São crianças que estão ficando horas em um ônibus. As dos políticos, não ficam, certo? Estranho não?

paulo sergio
paulo sergio
11 anos atrás

O nobre deputado está cuspindo no prato que comeu por quase 30 anos, se esquecendo da greve dos servidores da UFSCAR, e defendendo somente os professores.

CIDADÃO
CIDADÃO
11 anos atrás

A INFORMAÇÃO QUE A PREFEITURA PASSOU FOI QUE DEVIDO O CONCURSO ESTAR HOMOLOGADO PODE CHAMAR QUALQUER MÊS, INCLUSIVE ATE NO MÊS DE ELEIÇÃO SE FOR O CASO. vÃO NOS ENROLAR ATE QUANDO?????????

CIDADÃO
CIDADÃO
11 anos atrás

A INFORMAÇÃO QUE A PREFEITURA PASSOU FOI QUE DEVIDO O CONCURSO ESTAR HOMOLOGADO PODE CHAMAR QUALQUER MÊS, INCLUSIVE ATE NO MÊS DE ELEIÇÃO SE FOR O CASO. vÃO NOS ENROLAR ATE QUANDO?????????

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x