3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Corretores de imóveis se juntam para combate a dengue

Corretores de imóveis se juntam para combate a dengue

27/04/2013 13h34 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Corretores de imóveis se juntam para combate a dengue

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), em parceria com a Sucen, iniciou uma grande ofensiva contra a dengue em imóveis de São Carlos e das 27 cidades da região. A entidade está orientando corretores e imobiliárias a promover vistorias diárias nos imóveis que estão vazios e que foram disponibilizados para venda ou aluguel. A ideia é que os cerca de 4,5 mil corretores que atuam no Estado façam as vezes de agentes de saúde no combate a dengue.

 

Os corretores de imóveis da cidade tiveram um encontro com o delegado regional do Creci, Wenderçon Matheus Junior, conhecido com Stubé, quando todos se prepuseram a ajudar no combate a dengue, abrindo os imóveis que estão fechados e averiguando o local.

Agora os corretores estarão incumbidos de vistoriar casas, chácaras e sítios, que estejam sob sua responsabilidade. O imóvel, depois de vistoriado, receberá um selo constando a data em que a vistoria foi realizada.

Segundo Stubé, essa ação é para regularizar todos os imóveis para que não tenha foco do mosquito transmissor. “É uma ação de solidariedade em conjunto com a Vigilância Epidemiológica”, relata.

Ainda de acordo com o delegado do Creci, a cidade hoje possui mais de duas mil casas fechadas que estão disponíveis para venda ou aluguel; essas residências, estando fechadas, precisam ser vistoriadas. “É isso que vamos fazer: abrir os locais e inibir qualquer indício de dengue”.

Atualmente, os vigilantes que fiscalizam essas casas têm que entrar em contato com a imobiliária que tem posse do imóvel e apresentar um documento, certificando que o profissional é autorizado a fazer a vigilância; então, a chave do local é entregue.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x