4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Corte de fornecimento de energia é constante no Santa Paula

Corte de fornecimento de energia é constante no Santa Paula

15/03/2013 11h46 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Corte de fornecimento de energia é constante no Santa Paula

Moradores e comerciantes do Jardim Santa Paula, próximos da área das ruas Miguel Petroni e Rosalino Belinni, dizem não suportarem mais o descaso da CPFL com corte, sem breve aviso, de energia elétrica.

 

Segundo os reclamantes, a interrupção de energia é semanal, além das constantes oscilações de pico de energia. O último registro de interrupção de energia ocorreu na terça-feira, dia 12, quando a energia faltou por volta das 8 horas e só retornou às 10 horas e 30 minutos.

O professor do Departamento de Engenharia Química da UFSCar, Dilson Cardoso, enumera os transtornos que tem quando há interrupção, já que sem a energia elétrica, o seu principal instrumento de trabalho, o computador não funciona, comprometendo seus compromissos diários de docente.

Além disso, sem entender os motivos, o funcionamento da linha telefônica também fica ocioso, obrigando o professor a utilizar o aparelho celular para receber e fazer ligações, aumentando seus gastos mensais.

“A empresa precisa ter a responsabilidade de avisar a interrupção com antecedência, com divulgação por correspondência, veículos de comunicação, e-mail ou no próprio site institucional”, comenta Cardoso.

Na rua Miguel Petroni, um importante corredor comercial da cidade, muitos comerciantes reclamam dos prejuízos nas vendas, pois não conseguem efetuar pagamento com cartão de créditos e nem registrar produtos no sistema sem energia elétrica.

Uma sorveteria e uma distribuidora de bebidas têm muitos prejuízos com perdas de produtos, pois necessitam da energia para manter ligados geladeiras e refrigeradores.

O proprietário da loja de bebidas, João Roberto Biscassi, reclama também das oscilações de pico de energia, que queimou uma de suas geladeiras e terá que ser consertada para não prejudicar ainda mais as vendas.

“Penso seriamente em me informar sobre os meus direitos e entrar com uma ação indenizatória pelos prejuízos materiais”, afirma Biscassi.

Outro comerciante, João Augusto Linhares, confirma que as interrupções prejudicam parcialmente as vendas da loja de roupas, além do aborrecimento dos clientes que precisa ser contornado.

Com tantos transtornos e prejuízos, os moradores e comerciantes da região dizem aguardar uma resposta satisfatória por parte da companhia responsável, resolvendo o problema da falta de agendamento e notificação prévia para possíveis reparos e a conclusão mais breve possível dos mesmos ou de falhas na distribuição.

 

OUTRO LADO – A CPFL Paulista, por meio de nota à imprensa, informa que está investigando as causas das oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica nas ruas Miguel Petroni e Rosalino Bellini, no bairro Santa Paula do município de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x