3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Covid-19: setembro apresentou menor número de casos e mortes do ano

Covid-19: setembro apresentou menor número de casos e mortes do ano

Além do baixo número de casos, cidade também registrou menores estatísticas em relação aos óbitos confirmados em setembro

06/10/2021 07h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Covid-19: setembro apresentou menor número de casos e mortes do ano Foto: Divulgação

Depois de uma queda no número de casos confirmados nas primeiras duas semanas, setembro terminou com as menores estatísticas do ano. Segundo os dados levantados pela Secretaria de Saúde, o nono mês de 2021 registrou apenas 106 testes positivos para a doença – o que dá uma média de 3,5 casos confirmados por dia.

Com o ritmo acelerado das vacinações (a cidade superou a marca de 77 mil doses aplicadas), os números de confirmações para covid-19 têm diminuído de forma significativa.

Em agosto, foram registrados 176 testes positivos. Somando os dados de agosto e setembro, a cidade registrou apenas 282 casos. Em comparação com o pior período da pandemia – nos meses de maio e junho –, o município apresentou 2.946 testes positivos somados.

Além do baixo número de casos, a cidade também registrou as menores estatísticas em relação aos óbitos confirmados em setembro. De acordo com a Secretaria de Saúde, Porto Ferreira teve apenas quatro óbitos em 30 dias. O último foi registrado no dia 30 de setembro, após três semanas sem registros fatais.

No entanto, a Vigilância Epidemiológica enfatiza que ainda estamos em período de transmissão do vírus. Portanto, mesmo com o número avançado das aplicações de imunizantes, todos devem seguir com os cuidados sanitários: distanciamento social, uso de máscaras, higienização com álcool em gel e evitar grandes aglomerações.

Confira os números de casos confirmados dos últimos seis meses:

Abril: 772 casos.

Maio: 1.272 casos.

Junho: 1.674 casos.

Julho: 640 casos.

Agosto: 176 casos.

Setembro: 106 casos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x