10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Curso já ajudou mais de seis mil pessoas a pararem de fumar

Curso já ajudou mais de seis mil pessoas a pararem de fumar

01/11/2013 22h34 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Curso já ajudou mais de seis mil pessoas a pararem de fumar

São Carlos, que está completando 156 anos, tem mais motivos para comemorar. Em aproximadamente 20 anos, o curso “Como deixar de fumar” oferecido pela Clínica St. Germain, especializada em Medicina do Trabalho e pelos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia fez com que mais de seis mil pessoas deixassem o vício do cigarro.

 

“Estamos muito felizes e sempre estaremos aqui para cooperar e oferecer melhores qualidades de vida e de saúde à população”, afirma o médico e diretor da Clínica St. Germain, Benjamim Jara Tadeo.

Benjamim conta que este é um programa mundial, cuja base encontra-se em grandes centros de pesquisas toxicológicas da universidade de Loma Linda, na Califórnia.

Esta atividade médica da igreja adventista está presente 208 países, são milhões de pessoas no mundo que se beneficiaram com este curso, iniciado em 1968.

O curso tem dois pilares: a fé e a ciência. Ele é o passo inicial de um processo e é oferecido por uma equipe multidisciplinar, que envolve apoio médico, terapia de grupo, fisioterapia respiratória, medicina preventiva, fonoaudiologia, apoio psicossocial e espiritual.

 “As duas ocorrências estimulam o paciente a criar a vontade de participar do curso e, assim, superar uma das toxicomanias mais fortes que seguram a pessoa. Dentro dos elementos mais fortes está a nicotina, que ativa reações das células cerebrais e cria um sistema aparente de bem estar, mas ao mesmo tempo dá um efeito contrário de angustia, depressão e nervoso”.

Um conjunto grande de profissionais acompanham o participante depois do curso, em grupos de apoio. “A igreja adventista oferece aspectos musicais, ensina como se alimentar de forma adequada, ou seja, existe um programa completo”, observa o médico.

O que é aplicado em São Carlos, é também realizado em qualquer parte do mundo, os profissionais têm a mesma linha e as mesmas experiências. “Os resultados nos animam constantemente. Esse ano tivemos dois cursos e o número de participantes foi muito bom e, em média, 70% deles deixaram de fumar. Já temos as datas marcadas da atividade para o próximo ano”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x