5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Desrespeito ao sinal vermelho provoca 6 mil multas

Desrespeito ao sinal vermelho provoca 6 mil multas

14/02/2017 08h33 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Desrespeito ao sinal vermelho provoca 6 mil multas

O desrespeito ao sinal vermelho gerou 6 mil multas em 2016, aponta o levantamento da Secretaria de Transportes e Trânsito de São Carlos. Atualmente, a cidade possui quatro radares fixos, que flagram esse tipo de infração – na esquina da Avenida São Carlos com a 15 de Novembro, na esquina das Avenidas Luís Augusto de Oliveira e Salgado Filho, na Avenida Tancredo Neves e na Getúlio Vargas.

Os quatro equipamentos somaram 12.929 mil multas, porém há de se considerar o excesso ao limite de velocidade. Nos quatro locais, a máxima permitida varia entre 50 e 60 km/h. “A população precisa entender que passar o sinal vermelho representa um risco muito grande, com lesões não só aos condutores, mas quem está na via. Considero um número elevado e nós vamos fazer campanhas para conscientizar as pessoas da necessidade de se respeitar as regras de trânsito”, disse o secretário da pasta, Coca Ferraz.

Os radares móveis fecharam o ano com 15.981 infrações e a utilização de equipamento portátil resultou em 1.458 multas, totalizando 30.368 infrações, uma média de 83 por dia, algo estimado em R$ 200 mil por mês em arrecadação. O dinheiro é utilizado para programas de educação do trânsito, obras viárias e sinalização.

EDUCAÇÃO – Coca Ferraz enfatizou que a intenção da Prefeitura não é transformar a cidade em ‘indústria da multa’. Ele falou da necessidade de se investir em programas de educação no trânsito. “O nosso objetivo é trabalhar muito em educação para o trânsito, com as crianças, chegando à informação aos pais. O que não é possível é permanecermos com números tão elevados. São Carlos não tem uma cultura de educação para o trânsito, mas esperamos que em São Carlos, no final do mandato de quatro anos, esperamos um respeito maior às regras de trânsito e diminuição dos acidentes”, acredita.

São Carlos tem quatro radares fixos. O campeão de multas fica na Avenida São Carlos com a 15 de Novembro (4757). Em seguida, o equipamento da Avenida Getúlio Vargas, perto de uma concessionária de veículos, registrou 4.235 multas. Avenida Luís Augusto de Oliveira com Salgado Filho (3.462) e Tancredo Neves (475) completam a lista. Coca Ferraz afirmou que o número de radares é suficiente. “A multa é algo que ninguém gosta de pagar, mas isso só depende do motorista”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x