21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Direitos da Pessoa com Deficiência ganha Secretaria

Direitos da Pessoa com Deficiência ganha Secretaria

11/07/2013 00h00 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Direitos da Pessoa com Deficiência ganha Secretaria

O prefeito Paulo Altomani anunciou na última sexta-feira, 5, durante uma Audiência Pública, convocada pelo vereador Aparecido Donizetti Penha, a intenção de criar a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para efetivar o novo órgão, é necessário que encaminhe um Projeto de Lei para a Câmara Municipal.

 

A expectativa é que logo no início de 2014 a secretaria já esteja funcionando.

O secretário Adjunto Estadual da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini, disse que o assunto tem gerado uma grande agenda positiva nos novos governos e há a necessidade de se organizar para atender à demanda relacionada a essa parcela da população. “São questões que devem ser enfrentadas e esse é o grande motivo dessa audiência”. 

Já o vereador Aparecido Donizetti Penha, afirmou que o objetivo da audiência foi dar a oportunidade para que os próprios deficientes apresentassem às autoridades suas necessidades. “Minha luta como pai de dois filhos tetraplégicos, me remete a obrigação de trabalhar pelas comunidades de deficientes da cidade”.

Além de anunciar a criação da secretaria, o prefeito respondeu a outras reivindicações apresentadas durante a audiência, como a necessidade de um prédio com melhor acesso para o projeto Espaço Braille e o início de um convênio com a ONG MID (Movimento de Informação ao Deficiente), para instalação da organização em nova sede.

 

Segundo a presidente da ONG, Fabiana Moruzzi, há sete anos o movimento utiliza um box no Mercado Municipal, onde cabem no máximo dois cadeirantes. “Agora, com o apoio, pretendemos fazer um trabalho muito melhor”, disse ela.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x