Empresa Rigor entra em semana decisiva
A empresa Rigor Alimentos Ltda. viverá momentos decisivos na próxima semana. Afinal, na quinta-feira, vence o prazo do pagamento para a primeira de três parcelas do pagamento de débitos trabalhistas. Conforme Termo de Ajustamento de Conduta assinado no Ministério Público do Trabalho, a empresa terá que pagar, na quinta-feira 15 de março, aproximadamente R$ 70 mil para 510 trabalhadores que foram demitidos em fevereiro.
A segunda parcela vence em 13 de abril e a terceira em 15 de maio. A dívida ultrapassa o montante de R$ 200 mil. Caso não honre o compromisso, a empresa poderá ter ainda mais dificuldades, pois poderá não conseguir a recuperação judicial que pede ao Poder Judiciário. Em janeiro foi feito o pedido de recuperação judicial, similar à antiga concordata, que é uma forma de regularizar a situação econômica da empresa evitando a falência.
Alegando enfrentar uma crise financeira, o abatedouro de aves dispensou 390 trabalhadores de São Carlos e outros 120 nas unidades de Descalvado e Rio Claro no mês passado, A empresa foi acusada de ludibriar os funcionários, levando-os a assinar documentos em branco. A direção da Rigor confirma que a empresa viveu um ano ruim em 2011 por conta do preço do frango baixo e o do milho alto.
NÃO ENTENDO COMO ESTA EMPRESA AINDA ESTA EM ATIVIDADE,DEVIDO A BAIXA QUALIDADE E ENGANANDO O POVO O TEMPO INTEIRO