21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Enterro de Simone Lima emociona Itirapina

Enterro de Simone Lima emociona Itirapina

12/03/2013 23h56 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Enterro de Simone Lima emociona Itirapina

O enterro da professora Simone Lima, 27 anos, assassinada na noite de segunda-feira, 11, dentro da sala dos professores na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina, mobilizou a rede de educação da cidade e provocou comoção e tristeza entre amigos, conhecidos e familiares.

 

O sepultamento ocorreu às 17h no cemitério municipal da cidade. O corpo começou a ser velado perto das 12h30 após ser liberado pelo Instituto Médico legal (IML) em Rio Claro.

Amigos da vítima que estiveram no velório lamentaram a tragédia. Os familiares estavam chocados com o crime. Segundo Silmara Lima Braga, irmã da professora, Simone era uma pessoa alegre e feliz com tudo, era a mais nova das quatro irmãs. “Ela era sonhadora, estava comprando uma casinha, ela não merecia isso”, diz a irmã.

Rodrigo Calegaro, que era amigo de infância de Simone, disse que se encontrou com ela na sexta-feira indo trabalhar, toda alegre. “Era o sonho dela ser professora, agora que ela estava conseguindo vem uma pessoa e faz isso”, diz.

De acordo com o professor André Mazak, Simone era uma pessoa bem respeitada e amiga de todos. “Ela estava sempre sorrindo, alegre, motivada pelo que estava fazendo, nunca houve uma reclamação contra ela”.

Estudantes estiveram no velório comentando sobre a professora. “Ela era sempre alegre, brincava com tudo e com todos, nunca vimos ela triste”, conta o aluno Diego Rissati.

Milton José Vicher, que conhece o suspeito de matar Simone – T.H.H.,33 anos – disse que o acusado era uma pessoa calma “e sempre na dele”, mas que matinha sim uma paixão pela professora. “Mesmo quieto e calmo, demonstrava que gostava da professora”, relatou.

 

ENTENDA O CASO – No início da noite de segunda-feira, perto das 19 horas, a professora Simone Lima, 27 anos, morreu esfaqueada por um aluno do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola estadual Joaquim Toledo de Camargo em Itirapina. De acordo com o sargento Otávio, da Polícia Militar na cidade, as testemunhas do crime afirmaram que Simone recebeu socos no rosto e sete facadas no peito. Ela estava sentada no sofá da sala dos professores quando foi surpreendida pelo agressor.

 

Suspeito está preso na delegacia de Rio Claro

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, em Itirapina, tenente Ademar Gregolim Júnior, a prisão foi feita por volta das 3 horas de ontem, quando os policiais fizeram um cerco nos eucaliptos a caminho do Broa, onde residia o suspeito.

De acordo com a PM, o agressor assumiu a autoria do crime e mostrou a faca usada na ação. “Durante a captura chovia muito e acreditamos que ele aproveitou o temporal para cruzar a pista da rodovia [Ayrton Senna] quando foi surpreendido por nós”, relatou.

Ainda de acordo com Tenente, o crime foi passional, pois Thomas mantinha uma paixão pela professora. “Ele nutria por ela uma paixão, mas foi rejeitado”, afirmou.

O acusado foi apresentado na delegacia de Itirapina, junto com a arma do crime.

O delegado de Itirapina, José Francisco Minelli, disse que tem 10 dias para concluir o inquérito que será remetido ao fórum. Segundo o delegado, o agressor não aparenta arrependimento e no depoimento comentou que o motivo do crime foi raiva da professora.

O setor de comunicação social da Delegacia Seccional de Rio Claro divulgou nota: “As testemunhas ouvidas no flagrante não souberam informar quais os reais motivos do crime e disseram que nunca ouviram da vitima qualquer reclamação sobre possíveis ameaças ou assédio que ela estaria sofrendo por parte de algum aluno”, transcrevia o texto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x