28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Equipe da Saúde vacina idosos acamados

Equipe da Saúde vacina idosos acamados

15/02/2021 06h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Equipe da Saúde vacina idosos acamados Fotos: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Itirapina começou a realizar, na última semana, mais uma importante etapa de vacinação contra a COVID 19. Ao todo serão atendidos a domicílio cerca de 70 idosos. A política nacional de imunização prevê, por enquanto, a vacinação do idoso acamado e um cuidador, efetivando assim mais uma importante etapa da vacinação.

A Secretária de Saúde, Dra. Wlaukia Lemos Perondi, informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, dirigida por Isabel Mangueira, visitou as casas com idosos acamados e com todas as medidas de prevenção, aplicou a vacina nos idosos e seu cuidador.

A chegada da vacinação na residência dos idosos foi muito comemorada não só por eles que receberam o imunizante, mas por seus familiares e cuidador que aguardavam ansiosos esse momento importante. A vacinação nas residências ainda continuará nos próximos dias.

Os profissionais que vacinam os idosos em suas residências também  avaliam os idosos e seguem todo um protocolo de atendimento. Lembrando que os idosos que serão imunizados a domicílio são aqueles acamados, os que permanecem na maioria do tempo deitados ou os que têm problemas de locomoção.

Lembrando sempre que a vacinação é de vital importância para a evitar a disseminação da pandemia do coronavirus 19, não só pela proteção individual de quem é vacinado, por ter um risco menor de desenvolver a doença, como também como uma prevenção coletiva.

Por isso a Prefeitura – através da Prefeita Dona Graça,  da Secretária Municipal de Saúde,  Dra. Wlaukia Sanches, Dra.  Ilda Godoy, e Egliane Afonso (Vigilância Sanitária), juntamente com toda equipe da saúde – está atenta e promovendo, assim que chegam as doses, a vacinação, com planejamento efetivo de ações que garantem a imunização o mais rápido possível nos grupos especificados no plano nacional de imunização.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x