6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Família reclama de espera por cirurgia de adolescente

Família reclama de espera por cirurgia de adolescente

18/07/2013 22h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Família reclama de espera por cirurgia de adolescente

Angustiante. Essa é a palavra que define a espera por cirurgia do adolescente Gabriel Dutra de Souza, de 16 anos, que caiu de um andaime na última terça-feira (16) quando instalava uma luminária em uma empresa no centro de São Carlos. O pai do jovem, o comerciante Lourivaldo Joaquim de Souza, chegou a registrar Boletim de Ocorrência na noite que quarta-feira (17) reclamando de um médico que, na opinião dele, o atendeu de forma grosseira e reclamou que precisava atender outros pacientes.

 

“Já estava nervoso porque meu filho sofreu fratura nas duas pernas e no maxilar e o médico não dá atenção adequada? É para ficar super indignado”, desabafou o comerciante.

“Não dá para ter má vontade no atendimento. Eu não concordo com isso. Espero que o meu filho saia bem dessa situação primeiro para verificar quais as providências que vou tomar”, completou Lourivaldo.

No final da manhã de ontem, o comerciante conversou com a direção do hospital e expressou sua indignação quanto ao atendimento. No final da conversa, recebeu a informação que o filho passará por cirurgia amanhã. “Eles concordaram com as minhas reclamações. Estou simplesmente lutando pela saúde do meu filho”, afirmou.

A irmã de Gabriel, Sheila Dutra de Souza, disse o irmão está sofrendo em função das fraturas. “Ele chora e grita de dor. Apesar dessa angústia, o atendimento das enfermeiras é muito bom, mas o que a gente quer é que ele passe por cirurgia para aliviar o sofrimento”, ressaltou.

OUTRO LADO – A assessoria de imprensa da Santa Casa confirmou que as cirurgias nas pernas de Gabriel devem acontecer hoje. Sobre a demora no procedimento, conforme também reclamou a família, a informação é que o hospital aguardava estabilização do estado de saúde do paciente antes de realizar a cirurgia.

Sobre a conduta do médico que teria destratado o pai de Gabriel, a Santa Casa informa que a prioridade do momento é a cirurgia do adolescente. Os demais acontecimentos devem ser apurados posteriormente.

 

Acidente aconteceu no centro de São Carlos

O adolescente Gabriel caiu de uma altura de seis metros na última terça-feira à tarde. Ele estava em uma obra da rua Major José Inácio, no centro, quando se desequilibrou ao instalar uma luminária.

Gabriel teve fratura nas duas pernas e sofreu fratura no maxilar. A vítima perdeu vários dentes em função da queda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu o jovem à Santa Casa.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x