30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Félix destaca as conquistas da Câmara de Itirapina

Félix destaca as conquistas da Câmara de Itirapina

24/12/2016 13h35 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Félix destaca as conquistas da Câmara de Itirapina

O vereador Feliques Henrique de Oliveira (PR), o Félix, assumiu a presidência da Câmara de Itirapina pela segunda vez, apesar do pouco tempo, seis meses, o parlamentar deu sequência aos trabalhos e conseguiu algumas conquistas. 

Com o fim do mandato de presidente e vereador, Félix acredita que a reformulação do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Munícipio, finalização de um processo de licitação para a transmissão das sessões no rádio e reforma do prédio da Câmara foram as ações realizadas neste período. 

Félix destaca que o período, mesmo que curto, foi produtivo. “Conseguimos concluir o trabalho de reformulação do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal. No caso da conclusão da licitação para transmitir as sessões pelo rádio, a Câmara terá uma economia de mais de R$ 25 mil por ano”, observou o vereador.

O presidente da Câmara foi o responsável pela construção do atual prédio do Poder Legislativo, em 2010, e agora conseguiu a reforma. “Com a chuva de granizo que ocorreu em junho desse ano, as telhas de fibrocimento foram danificadas. Nós economizamos o dinheiro e fizemos a licitação para trocar parte do telhado, assim como também realizar uma pintura interna e externa da Câmara, já que esse prédio possui seis anos desde sua construção”, disse.

Com o final do mandato, pois nas eleições desse ano disputou o cargo de prefeito, não sendo eleito, Félix pretende continuar na política. “Fui nomeado pelo presidente estadual do PR como Coordenador Adjunto da região de Limeira. Com isso minhas atividades políticas serão desenvolvidas aqui e nas cidades da região. Não estou parando de trabalhar na política, irei apenas descansar um pouco de mandatos eletivos. Nas próximas eleições , se Deus quiser, quero ser candidato a prefeito novamente”, enfatizou.

Nos bastidores políticos foi comentado que Félix poderia ser convidado pelo prefeito José Maria Cândido (PMDB) para assumir algum cargo na Prefeitura Municipal, porém o vereador descartou a hipótese. “Já deixo claro que não me interessa porque trabalho na penitenciária e logo irei me aposentar. Mas também não vejo motivos para esse convite porque eu e o atual prefeito somos oposição”, afirmou.

Em relação ao trabalho como vereador e presidente do PR em Itirapina, Félix comemorou a aprovação pelos parlamentares e a sanção do prefeito das seis faltas abonadas, um Porjeto de Lei da bancada do Partido da República, composta por Geni Porcel, Leoni Couto e Fábio Piloto. “Se eu ganhasse a eleição para prefeito, esta era uma de minhas propostas de Governo. Como não venci, resolvi fazer o projeto que foi submetido e aprovado na Câmara e sancionado pelo atual prefeito. Com isso, todo servidor público municipal tem direito a seis faltas abonadas ao ano”.

Segundo a lei, o abono pode ser justificado por doença ou por qualquer outro motivo relevante. “O servidor terá que ter autorização de seu superior imediato e além disso, não pode ser registrado mais de um abono por mês. Se estiver de acordo com as exigências da lei, o servidor não perderá seus benefícios”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x