6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Festa do Milho alcança metas e vai ajudar crianças carentes

Festa do Milho alcança metas e vai ajudar crianças carentes

17/03/2014 23h34 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Festa do Milho alcança metas e vai ajudar crianças carentes

Sucesso. Esta palavra define a maior Festa do Milho Verde de todos os tempos realizada pela Paróquia Santo Antonio. O evento aconteceu no último final de semana e atraiu mais milhares de pessoas vindas de várias cidades da região como Rio Claro, Americana, Limeira Piracicaba, São Carlos, Araraquara.

 

Segundo os padres José Donizete de Oliveira e Walterlei de Sá, todo o dinheiro, que esta sendo contabilizado, será revertida para as obras sociais da paróquia, que também mantém a creche Menino Jesus.

Foram consumidas mais de 25 mil espigas, e cerca de 400 voluntários, trabalharam durante os dois dias, preparando os pratos e ajudando a servir mesas. A grande vedete da festa foi sem dúvida a sopa de milho, que é reconhecida tradicionalmente como a melhor da região. Com o calor e o suco e o sorvete de milho também foram bem vendidos.

“A festa foi maravilhosa e contou com a ajuda de todos. Isso é viver em comunidade, em união com os amigos. Eu venho todo o ano aqui e gostei muito. Saio da minha cidade para prestigiar os amigos”, disse a dona de casa Maria Célia Barbosa. Para o vendedor Luís Alfredo Magili, a cidade fica mais bonita quando há festas onde a família pode participar. “Olha que coisa bonita, todo mundo aqui, aproveitando o domingo. Uma união das famílias é assim que eu defino”.

Todos os pratos típicos foram feitos de forma artesanal, o que garantiu o sabor caseiro para tudo o que foi servido durante a festa. A festa manteve e resgatou as tradições dos pratos típicos e caseiros e com isso o encontro já se tornou parte integrante do calendário do município.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x