9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Funcionários da Educação recebem seus salários em Itirapina

Funcionários da Educação recebem seus salários em Itirapina

12/01/2013 11h13 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Funcionários da Educação recebem seus salários em Itirapina

 

Está sendo possível constatar que em cidades onde teve troca de prefeitos os pagamentos dos funcionários tiveram atrasos. O motivo desse atraso é variado, dívidas acumuladas e os cofres municipais zerados fizeram com que o pagamento não fosse realizado. Acordos com funcionários foram feitos para que o ordenado seja pago até o próximo dia 15 de janeiro.

 

Em Itirapina, os funcionários da prefeitura foram afetados com a falta de pagamentos. O prefeito José Maria Candido (PMDB) tomou posse no seu mandato e pegou a prefeitura sem dinheiro em conta e com uma dívida que passa os R$ 7 milhões, deixada pela administração anterior.

“Estou priorizando o pagamento dos funcionários e pretendo acertar tudo até o dia 15 de janeiro”, salienta Zé Maria.

Até o momento, o único pagamento realizado foi para os funcionários da área da educação. Para essa área, a prefeitura recebe uma verba específica FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que só pode ser gasto com a educação.

Segundo a vereadora Mari Leila B Cândido (PMDB), com essa verba, pode-se usar até 40% do valor destinado para efetuar pagamentos dos funcionários.

“Como recebemos essa verba, fizemos o pagamento para os profissionais da educação de Itirapina que no momento são 280 funcionários”, comenta Mari Leila.

Em relação ao pagamento da dívida, o prefeito irá nos próximos dias conversar com todos os fornecedores para propor o pagamento em até 24 prestações. “Vou me reunir com os fornecedores e irei propor o parcelamento”, finaliza Zé Maria.

 

EX-PREFEITO – Em uma entrevista cedida antes do término do mandato, o ex-prefeito da cidade, Dr. Omar de Oliveira Leite, disse que buscava por recursos para deixar todos os pagamentos acertados até o último dia 31 de dezembro passado. E que deixaria a prefeitura o mais “enxuta” possível.

 

Quanto à dívida do município, ele alegou que os repasses enviados aos municípios pelos governos foram menores em 2012 e obras realizadas na cidade ocasionaram a falta de dinheiro.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x